• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Com soluções customizadas e NPS de 94%, cooperativa impacta mais de 450 mil pessoas

Liderada pelo empreendedor Igor Sigiani, a Coopercompany oferece benefícios de telecom e tecnologia com preços até 50% mais econômicos

Mundo Coop POR Mundo Coop
14 de abril de 2025
GESTÃO & NEGÓCIOS
Com soluções customizadas e NPS de 94%, cooperativa impacta mais de 450 mil pessoas

Com soluções customizadas e NPS de 94%, cooperativa impacta mais de 450 mil pessoas

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe


A Organização das Nações Unidas (ONU) apontou 2025 como o Ano Internacional das Cooperativas (e do cooperativismo), prática que se popularizou e hoje se aplica profissionalmente em diversas áreas de atuação e serviços. Entre as cooperativas em atividade, a Coopercompany é a primeira do Brasil tipificada no ramo de infraestrutura a desenvolver e operacionalizar benefícios de telecom e tecnologia para seus cooperados. 

Entre seus objetivos, a cooperativa entrega valores abaixo da média do mercado. Redes de telefonia móvel e internet banda larga, tag de pedágios e estacionamentos, e rastreamento de veículos estão entre os serviços mais procurados. Desde sua consolidação como instituição independente, em 2023, a Coopercompany já captou 10 mil cooperados e impactou mais de 450 mil pessoas com benefícios individuais.

“Nosso diferencial está na velocidade e eficiência do atendimento. Um cooperado será atendido por telefone em cerca de 30 segundos, e por WhatsApp, em até três minutos. Agora compare isso com o tempo de atendimento de uma operadora de telefonia. Já saímos na frente no primeiro contato!”, garante Igor Sigiani, fundador e atual diretor-presidente da cooperativa.

unnamed edited

Embora a Coopercompany ofereça soluções individuais, a empresa também atua para abastecer pessoas jurídicas. As relações não são pensadas visando ganhos em comercial e crescimento mercantilizado, aqui entra o princípio da intercooperação, pensado e organizado para transformar a sociedade com soluções em telecom e tecnologia customizadas para potencializar as pessoas em suas atividades pessoais e profissionais.

“Grosso modo, tudo que fazemos no dia a dia é cooperativismo. Trabalhamos com benefícios que podem acelerar outros serviços, como educação, saúde e finanças. As pessoas físicas e empresas cooperadas não estão buscando apenas benefícios em telecom ou tecnologia, mas sim, uma oportunidade de crescerem conosco  e terem soluções justas e adequadas às necessidades reais”, explica o presidente.

Mas afinal, para que serve uma cooperativa?

Primeiro é importante entender que o cooperativismo é um modelo econômico e social baseado na colaboração entre pessoas ou organizações para alcançar objetivos comuns. Diferente de empresas tradicionais, as cooperativas são formadas por associados que possuem participação ativa na gestão e nos resultados do negócio.

O fundador da Coopercoompany esclarece que a cooperativa agrega valor a pessoas físicas e jurídicas (cooperados), através de redes colaborativas que fortalecem sua atuação no mercado. “Antes de indicar um benefício aos cooperados, é necessário criar uma relação sólida com as operadoras de telecom e tecnologia, por exemplo. A depender do serviço e do tempo que uma pessoa é cooperada, conseguimos colaborar com planos até 50% mais econômicos”, destaca.

Segundo ele, associar-se à cooperativa traz diversas vantagens, mas o diferencial a longo prazo está na participação ativa. 

“Como cooperado, você tem voz nas decisões e pode influenciar diretamente os serviços oferecidos. Quanto maior o seu engajamento, melhores são as condições, incluindo benefícios exclusivos. Na Coopercompany, você não é apenas um cooperado, mas um membro com a capacidade de moldar o futuro da organização”, acrescenta Sigiani.

Histórico da Coopercompany

Liderada por Sigiani, a cooperativa nasceu como um projeto de telefonia móvel. “Em 2004 eu trabalhava na Telemig Celular [atual Vivo] e desenvolvia iniciativa para cooperativas financeiras, oferecendo serviços telefônicos aos cooperados”, conta.

Este projeto se estendeu até 2013, quando Igor fundou o Grupo Starcompany, que chegou a unificar os serviços de telecom e tecnologia com cooperativas financeiras. Contudo, ele conta que a dependência dessas empresas acabava impedindo que mais brasileiros tivessem acesso aos benefícios. 

“Foi em um cenário caótico que desenhamos o modelo da nossa cooperativa e anunciamos a Coopercompany da forma que ela é hoje. Foi preciso profissionalizar a oferta de benefícios de telecom e tecnologia. Mas claro, nos mantivemos fiéis aos princípios de intercooperação, agregando valor aos cooperados”, justifica Igor.

2024 foi um marco para a Coopercompany, que comemorou seu primeiro ano de atuação e desenvolvimento pleno. Seu NPS, um indicador que mede o nível de satisfação do cliente, foi de 94%, superando a meta de 93%.

O histórico recente mostra que os setores de telefonia e banda larga estão entre os mais mal avaliados pelos brasileiros. Um levantamento da Opinion Box, referência em pesquisas de mercado, indica que o NPS médio das empresas foi 21% em 2024; e 13%, em 2023. Sinal ruim de internet e qualidade do atendimento estão entre as principais queixas dos clientes.

Cabe destacar que esse resultado é calculado a partir de pesquisas que questionam os consumidores sobre a possibilidade de recomendar a marca para alguém. Clientes que dão notas altas são considerados promotores, já as notas baixas, são dos clientes detratores. A subtração dos dois grupos resulta no NPS de uma empresa – podendo até ser negativo caso a quantidade de pessoas insatisfeitas seja maior. Geralmente o NPS excelente é superior a 75%.  

“Para este ano, queremos transformar mais vidas através da cooperação e do pioneirismo entregando soluções com automação que potencializam pessoas, mantendo a humanização como pilar fundamental. Também pretendemos realizar uma série de campanhas e ações voltadas para a preservação do meio ambiente, incentivando o consumo consciente e a promoção de práticas sustentáveis dentro e fora da cooperativa”, destaca o presidente. 


Fonte: Like Leads

ANTERIOR

Cooperativas do Centro-Sul retomam Programa Juntos de Intercooperação

PRÓXIMA

Papo Coop traça soluções para atrair novos públicos para o cooperativismo

Mundo Coop

Mundo Coop

Relacionado Posts

Cooperativa financeira do RS inaugura Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Bem-Estar Financeiro
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa financeira do RS inaugura Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Bem-Estar Financeiro

7 de julho de 2025
Comitê Mulher de cooperativa financeira paraense promove oficina de marketing digital para cooperadas
GESTÃO & NEGÓCIOS

Comitê Mulher de cooperativa financeira paraense promove oficina de marketing digital para cooperadas

6 de julho de 2025
Cooperativa financeira pauta juventude cooperativista e experiência do associado durante participação em conferência mundial
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa destaca juventude e experiência do associado em conferência mundial

4 de julho de 2025
Cooperativa financeira catarinense conquista selo GPTW pela 7ª vez
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa financeira conquista selo GPTW pela 7ª vez

4 de julho de 2025
Cooperativa gaúcha celebra nova sede e projeta crescimento do cooperativismo médico
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa gaúcha celebra nova sede e projeta crescimento do cooperativismo médico

29 de junho de 2025
Cooperativas do ES promovem workshops sobre DNA Cooperativo para público interno
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativas do ES promovem workshops sobre DNA Cooperativo para público interno

26 de junho de 2025

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

cooperfote
ARTIGO

Fraudes financeiras: como se proteger em um cenário cada vez mais digital? – Fabiana Nascimento é Gerente de Antifraude da COOPERFORTE

8 de julho de 2025
Matt Bland é o novo CEO da Apex
ENTREVISTA

“Com a visão e o investimento certos, as cooperativas de crédito podem estar na vanguarda das finanças inclusivas” – Matt Bland é o novo CEO da Apex

8 de julho de 2025
Cooperativismo jovem europeu reinventa futuro do setor
INTERNACIONAL

Cooperativismo jovem europeu reinventa futuro do setor

8 de julho de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 123

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.