• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

“Sou motivada pela oportunidade de causar um impacto positivo e duradouro nos colaboradores” – Liz Green é CEO da Federação Internacional de Seguros Cooperativos e Mútuos (ICMIF)

A gestora fala sobre as estratégias da organização e a oportunidade para o setor durante o Ano Internacional das Cooperativas

Mundo Coop POR Mundo Coop
3 de junho de 2025
ENTREVISTA
"Sou motivada pela oportunidade de causar um impacto positivo e duradouro nos colaboradores" - Liz Green é CEO da Federação Internacional de Seguros Cooperativos e Mútuos (ICMIF)

"Sou motivada pela oportunidade de causar um impacto positivo e duradouro nos colaboradores" - Liz Green é CEO da Federação Internacional de Seguros Cooperativos e Mútuos (ICMIF)

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Liz Green tem mais de duas décadas no setor de seguros mútuos e foi nomeada CEO da International Cooperative and Mutual Insurance Federation (ICMIF) em novembro de 2024. Ela ingressou como vice-presidente sênior de comunicações em 2012 antes de fazer a transição para membro, assumindo então o papel de vice-presidente executiva no início de 2023, onde desempenhou um papel fundamental na definição e execução da estratégia 2023-2026 da ICMIF, ao mesmo tempo em que supervisionava as operações diárias e a gestão da equipe da organização.

Você assumiu como CEO do Icmif durante a Conferência Bienal de 2024 em Buenos Aires, Argentina. Quais são suas reflexões sobre o evento e seus resultados?

Foi um evento verdadeiramente inspirador. Esta foi a sétima conferência do Icmif da qual participei, e cada vez fico impressionado com a força e a diversidade da rede global do ICMIF, bem como com a energia, o espírito de colaboração e abertura, e o desejo de fazer a diferença dos delegados ao longo do evento de três dias.

Houve dois temas que realmente se destacaram para mim. Primeiro, a noção de “Lucros para propósito”, ouvindo vários estudos de caso de membros sobre como eles estão transformando seus negócios para atingir um equilíbrio entre o sucesso comercial – algo que, para sua própria admissão, só se tornou um imperativo nos últimos anos – e o impacto social. O segundo é o verdadeiro valor e o enorme potencial da colaboração e das parcerias. O tema da conferência foi colaborar com propósito e ouvimos vários exemplos de como os membros do Icmif forjaram parcerias em nossa rede global para trocar as melhores práticas e desenvolver novas soluções.

Quais são suas prioridades como CEO?

A Icmif está no meio do caminho para sua estratégia de 2023-2026, Liderando com propósito e impacto, e estou ansioso para trabalhar com minha equipe para implementar essa estratégia. Ao longo do meu primeiro ano como CEO, identifiquei cinco prioridades dentro dessa estratégia que espero que continuem a posicionar a Icmif como uma força motriz em direção a um futuro resiliente e próspero: expandir o setor; criar vínculos mais próximos com associações mútuas regionais e parceiros; aumentar a rede de membros; alinhar nossa proposta de associação com as prioridades estratégicas dos CEOs; e transformar a Icmif em uma organização de associação moderna.

Em 2024, você entrevistou 50 CEOs membros do Icmif para entender seus desafios e sucessos empresariais. Quais foram os principais insights disso?

O engajamento personalizado foi um tema-chave, com os membros buscando a diferenciação do ICMIF de outros órgãos do setor e o valor único que o Icmif oferece em termos de assistência ponto a ponto em um ambiente sem concorrência. Os membros também expressaram o desejo de assistência que atenda às necessidades imediatas e de longo prazo. Isso influenciará nossa proposta de serviço ao membro nos próximos 12 meses, à medida que buscamos oferecer suporte estratégico mais proativo, que fornecerá aos nossos membros orientação acionável juntamente com conteúdo inspirador e maior colaboração na navegação do cenário de seguros em mudança.

Quais são seus planos para se conectar com os membros em 2025?

Continuarei a falar regularmente com os CEOs dos membros do Icmif e também espero me conectar com os membros em eventos do Icmif, como a Reunião de Autoridades de Resseguros em Helsinque (Finlândia) em junho; a Conferência das Américas do Icmif em San José (Costa Rica), em agosto; o Global Strategy Summit em Paris (França), em outubro; e o Resilience and Sustainability Summit em Londres (Reino Unido) em novembro.

Também espero me conectar com membros em vários eventos do setor e conferências nacionais de seguros mútuos em 2025, além de representar a Icmif e o setor global em vários cargos no conselho e palestras ao longo do ano.

Como o Icmif marcará o Ano Internacional das Cooperativas?

Este ano, e o IYC, apresentam uma oportunidade única para o Icmif e seus membros amplificarem seu impacto coletivo. Estou otimista sobre o futuro, pois este ano permitirá que os membros do Icmif mostrem o impacto que fizeram em cada um de seus países, enquanto aprendem com líderes do
mundo cooperativo mais amplo. Estou antecipando muitas novas oportunidades para joint ventures e inovação deste grupo de líderes.

A formação do Cooperatives and Mutuals Leadership Circle (CM50) é um passo significativo em direção a essa meta. Nossa esperança é que muitos líderes do Icmif, como parte do CM50, defendam o modelo de negócios cooperativo e mútuo como uma solução essencial para os desafios globais. Como modelo de negócios, provamos que somos lucrativos, mas equitativos; fomos resilientes aos desafios do passado, mas investimos para um amanhã sustentável; e somos os negócios do futuro, construídos sobre o legado de nossos valores, herança e princípios.

Qual é sua abordagem pessoal à liderança e quais são os principais fatores que o impulsionam profissionalmente?

Certa vez ouvi uma de nossas integrantes se referir a si mesma como tendo “uma cabeça fria e um coração caloroso”, e isso realmente ressoou comigo.

Tenho muitos anos de experiência em termos de construção de equipes prósperas e de alto desempenho. Cada situação exigiu uma abordagem muito personalizada e que eu estivesse muito presente e curioso. Com minha experiência em coaching empresarial, eu naturalmente trabalho em direção a um cenário ganha-ganha. Para mim, é a melhor maneira de fazer a mudança durar. Isso exige um investimento de tempo, paciência e empatia, mas as recompensas são duradouras.

Também afirmo que a maioria de nós frequentemente não tem consciência de nossas próprias lacunas de conhecimento e pontos cegos, então ser um ouvinte atento é essencial no meu estilo de liderança. Cada dia apresenta uma oportunidade de aprendizado, e encontro valor em ampliar minha perspectiva por meio de todas as minhas interações.

Sou motivado pela oportunidade de causar um impacto positivo e duradouro nos colaboradores, sejam eles membros da equipe, CEOs ou líderes políticos. Uma parte importante da minha função é comunicar claramente a visão da Icmif e envolver várias partes interessadas para torná-la realidade. Encontro energia e entusiasmo em alcançar benefícios mútuos e descobrir novas possibilidades juntos. Esse esforço sempre vale a pena e, muitas vezes, é muito agradável.

Como você gosta de passar seu tempo livre?

Minha maior prioridade é minha família. Tenho um marido há 20 anos e dois filhos crescidos. Adoramos viajar, mas a maioria aproveita nosso tempo juntos em casa.

Eu também acredito em priorizar meu bem-estar mental e físico. Minha função no trabalho exige resiliência pessoal e muita energia. Eu obtenho muitos benefícios, portanto, da natureza. Tenho sorte de viver perto do mar e ter lindas caminhadas costeiras para aproveitar na minha porta.

Também tento ir à academia três vezes por semana para trabalhar no treinamento de força. No lado do bem-estar mental, sou um viciado em desenvolvimento pessoal. Gosto de muitos podcasts, livros e audiolivros que focam em gerenciar meu impacto pessoal e remédios naturais.


Liz Green é CEO da Federação Internacional de Seguros Cooperativos e Mútuos (ICMIF)

ANTERIOR

Em 2025, o mundo volta a olhar para o cooperativismo – Fernando Dall’Agnese é presidente do Conselho de Administração da SicrediPar

PRÓXIMA

PL permite que cooperativas se beneficiem de fundo tecnológico

Mundo Coop

Mundo Coop

Relacionado Posts

Matt Bland é o novo CEO da Apex
ENTREVISTA

“Com a visão e o investimento certos, as cooperativas de crédito podem estar na vanguarda das finanças inclusivas” – Matt Bland é o novo CEO da Apex

8 de julho de 2025
Vitor de Morais é Vencedor do WYCUP 2025
ENTREVISTA

“A inovação, aliada à simplicidade e ao trabalho conjunto, transforma realidades” – Vitor de Morais Corá é Vencedor do WYCUP 2025

1 de julho de 2025
MAURO MARQUIOTTI é Presidente da Unicred União
CONTEÚDO DE MARCA

“Coopland é uma metáfora que já se materializa no Brasil” – MAURO MARQUIOTTI é Presidente da Unicred União

30 de maio de 2025
1 41
ENTREVISTA

“Moradias cooperativas são moradias acessíveis, que podem ser projetadas de forma saudável e geram bem-estar” – Dr. Rüdiger Krech é Diretor do Departamento de Promoção da Saúde da OMS

28 de abril de 2025
Karen Scott é CEO da cooperativa Scotmid
ENTREVISTA

“As cooperativas sempre estiveram no centro da construção de comunidades mais fortes” – Karen Scott é CEO da cooperativa Scotmid

12 de março de 2025
Tania Zanella é superintendente do Sistema OCB
ENTREVISTA

“Ser pioneira em diferentes cargos dentro do cooperativismo também traz a responsabilidade de inspirar outras mulheres a ocuparem espaços de liderança” – Tania Zanella é superintendente do Sistema OCB

10 de março de 2025

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Smurfs se unem a cooperativa financeira para levar educação ambiental para 17 mil crianças do Paraná e São Paulo
SOCIAL

Smurfs se unem a cooperativa financeira para levar educação ambiental para 17 mil crianças do Paraná e São Paulo

18 de julho de 2025
Sistema Ocergs investe em estratégia multiplataforma para traduzir impacto das cooperativas no cotidiano gaúcho
ACONTECE NO SETOR

Sistema Ocergs investe em estratégia multiplataforma para traduzir impacto das cooperativas no cotidiano gaúcho

18 de julho de 2025
Cresol 30 anos: Da semente do cooperativismo ao protagonismo no sistema financeiro
CAPA

Cresol 30 anos: Da semente do cooperativismo ao protagonismo no sistema financeiro

18 de julho de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 124

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.