Neste mês de maio, em que celebramos o Dia das Mães, a Unimed Sul Capixaba celebra o amor que começa no ventre e demonstra seu compromisso com um cuidado que ultrapassa a técnica e se transforma em afeto. No Hospital Materno-Infantil (HMI), em Cachoeiro de Itapemirim, cada nascimento é acolhido com excelência médica, estrutura moderna e um atendimento que respeita os desejos e necessidades de cada mãe.
Com Centro Obstétrico e Centro Cirúrgico reestruturado, Centro de Parto com salas equipadas para parto normal humanizado, incluindo banheira, iluminação relaxante, janela de vidro para a família acompanhar os primeiros momentos do bebê, o HMI é referência em atenção materno-infantil. O espaço foi desenvolvido para garantir conforto, segurança e tranquilidade desde a gestação até o pós-parto.
Em 2025, o hospital segue com estrutura de ponta, incluindo UTI Neonatal e Pediátrica modernas, prontas para oferecer cuidados intensivos quando necessário. A assistência é garantida por uma equipe multidisciplinar experiente, que atua de forma integrada para que mães e bebês recebam atenção completa, com acolhimento e empatia.
“A maternidade exige presença, escuta e preparo. É isso que oferecemos no Hospital Materno-Infantil, um cuidado que começa antes do nascimento e se estende por toda a primeira infância, com estrutura de excelência”, afirma Grazielle Grillo, diretora de Recursos Próprios da Unimed Sul Capixaba.
A pediatra neonatologista e intensivista pediátrica Maura Moulin Rodrigues destaca a importância de unir ciência e sensibilidade. “Temos protocolos atualizados, tecnologia e uma equipe muito bem preparada. Mas o diferencial está na forma como cuidamos: com escuta ativa, presença e respeito ao momento único de cada família”, enfatiza a médica.
Fonte: OCB/ES com adaptações da MundoCoop