A seguradora e provedora de serviços financeiros canadense Co-operators estabeleceu uma nova meta de aumentar seu portfólio de soluções climáticas para US$ 3 bilhões até 2030.
Isso representa um aumento em relação à linha de base de US$ 2 bilhões em 2024, representando 21% do portfólio de investimentos da empresa.
“Temos a oportunidade e a responsabilidade de investir em maneiras que apoiem um futuro mais sustentável para os canadenses e nossas comunidades”, disse o presidente e CEO Rob Wesseling. “Nossa nova meta de soluções climáticas, juntamente com nossas metas mais amplas de sustentabilidade, refletem nosso compromisso deliberado de promover a resiliência, avançar na transição para baixo carbono e construir segurança financeira para as gerações futuras.”
Chad Park, vice-presidente de sustentabilidade e cidadania, acrescentou: “Riscos relacionados ao clima, como incêndios florestais e inundações, continuam a aumentar drasticamente, agravando os impactos econômicos em todo o Canadá. Essas tendências negativas criam um chamado urgente à ação, e o investimento climático é uma forma poderosa de a comunidade empresarial responder.”
“Temos orgulho de nos aliar a uma comunidade internacional de investidores preocupados com o clima que mobilizam seu capital para ajudar a viabilizar soluções.”
Para garantir que esse aumento no investimento “apoie de forma significativa e mensurável os esforços de sustentabilidade e as metas de descarbonização”, a Co-operators afirma que está adotando uma estrutura de investimento atualizada, desenvolvida em conjunto com a Addenda Capital, uma empresa de gestão de ativos e subsidiária da Co-operators.
“Nossa nova estrutura, baseada nas melhores práticas globais, foi projetada para permitir que investidores institucionais e proprietários de ativos aumentem seu capital enquanto investem de maneiras alinhadas com a transição para uma economia líquida zero e para financiar soluções para o imenso desafio das mudanças climáticas”, disse Roger Beauchemin, CEO da Addenda Capital.
“Temos orgulho de apoiar a Co-operators na conquista de suas ambiciosas metas de investimento em clima e impacto — e encorajamos outros a seguirem o exemplo e se juntarem a nós para catalisar um mercado mais sustentável.”
Fonte: The Co-op News com adaptações da MundoCoop