O Sistema CrediSIS realizou, o evento ‘360º Consórcios’, reunindo mais de 100 participantes, entre parceiros estratégicos e colaboradores de diversas cooperativas filiadas ao Sistema no Brasil. O encontro, focado na Venda Consultiva do produto consórcio, teve como principal objetivo alinhar práticas, compartilhar experiências e fortalecer a estratégia de atendimento consultivo, visando promover um relacionamento mais próximo e eficiente com os cooperados.
Para o Diretor de Negócios do Sistema CrediSIS, Farid Milet, o evento é um marco importante na construção de um atendimento mais estratégico e personalizado. “A Venda Consultiva é essencial para garantir que o consórcio não seja apenas um produto ofertado, mas uma solução que realmente atenda aos desejos e necessidades dos nossos cooperados. É sobre construir confiança e estabelecer parcerias duradouras, oferecendo sempre o que faz sentido para cada perfil de cooperado”, pontuou.
A organização do evento ficou a cargo da equipe de Jussara Rodrigues, Gerente de Produtos e Serviços do Sistema CrediSIS, que ressaltou a importância desse momento para o alinhamento de práticas que geram resultados consistentes. “O 360º Consórcios é mais que um evento, é um movimento de fortalecimento das nossas estratégias. Queremos garantir que cada cooperativa do Sistema CrediSIS esteja preparada para oferecer um atendimento diferenciado e assertivo, e que nossa visão de mercado esteja alinhada”, destacou.
O evento também contou com um treinamento de Maira Nogueira, especialista em consórcio com mais de 10 anos de experiência, que trouxe insights valiosos sobre como a venda consultiva pode ser aplicada de forma prática para melhorar a experiência dos cooperados e garantir resultados mais consistentes.
Além disso, participaram parceiros fundamentais que trouxeram suas expertises para os debates e painéis. Da Porto Consórcio, participaram Rafael Rodrigues (Coordenador Nacional de Parcerias) e os Consultores Comerciais Gustavo Sartin e João Victor. Já da Embracon Consórcio, estiveram presentes Patricia Francisco (Gerente de Parcerias), Anderson Etgeton (Gerente Comercial) e Renata Maira (Consultora Comercial). A troca de experiências e conhecimentos foi essencial para enriquecer as discussões e trazer novas perspectivas para o atendimento consultivo.
Para Jussara Rodrigues, “Ter parceiros estratégicos como a Porto e a Embracon enriquecendo o nosso evento é fundamental. É a soma dos conhecimentos e das boas práticas que faz com que possamos evoluir e oferecer um atendimento cada vez mais qualificado aos nossos cooperados.”
O 360º Consórcios reforçou o compromisso do Sistema CrediSIS em promover um modelo de atendimento consultivo que prioriza o relacionamento e a personalização das soluções ofertadas. A iniciativa, além de fortalecer as práticas de vendas das cooperativas filiadas, visa consolidar ainda mais o Sistema CrediSIS como referência no mercado de consórcios.


