• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Violetta Nafpaktiti, diretora administrativa da DotCoop LLC

MundoCoop POR MundoCoop
26 de abril de 2023
ENTREVISTA
ENTREVISTA Violetta Nafpaktiti

ENTREVISTA Violetta Nafpaktiti

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

A ICA Coop conversa com Violetta Nafpaktiti, diretora administrativa da DotCoop LLC, que fornece o domínio .coop e Coop Marque para milhares de cooperativas em todo o mundo.

Que papel você vê para a marca em expressar e promover a identidade cooperativa?

A Coop Marque foi criada exclusivamente para cooperativas, para mostrar a unidade entre as cooperativas. A marca e o domínio de internet .coop são ativos de marca valiosos para cooperativas de todas as formas e tamanhos, de todas as partes do mundo. 

Até que ponto isso foi alcançado? Quantas cooperativas usam a marca e o domínio .coop? 

Existem mais de 3.500 registros da marca hoje. Existem mais de 8.500 nomes de domínio .coop registrados por cooperativas em mais de 100 países. A marca está disponível gratuitamente, por meio de um registro de nome de domínio .coop, e a oportunidade é grande para os usuários de nomes de domínio .coop existentes e futuros aproveitarem a capacidade da marca de distinguir visualmente uma organização.

As cooperativas devem usá-lo como uma certificação extra ou como seu logotipo principal?

Qualquer. Existem restrições para adotar a marca dentro de um logotipo ou usá-la em geral, e cada usuário registrado recebe os termos e condições, bem como um conjunto de diretrizes para uso adequado. Muitas cooperativas criaram seu logotipo exclusivo refletindo sua marca e adicionaram a marca como um logotipo de apoio, representando visualmente seu status de cooperativa. Cada cooperativa é um negócio em um ambiente altamente competitivo, que quer se destacar e atrair mais clientes; enquanto usar a marca em seu logotipo principal pode ser útil para algumas cooperativas, para o resto, usar a marca como um selo ou um crachá de pertencer a um movimento cooperativo mundial é ideal. 

As cooperativas estão usando a marca de maneiras inovadoras?

Existem muitos exemplos de cooperativas pioneiras que adotaram a marca como um mecanismo de marca cooperativa global, ou que a adotaram como seu logotipo principal. Não gostaríamos de distinguir entre nossos maravilhosos apoiadores e clientes em todo o mundo. No entanto, mostramos todos os nossos usuários em identity . coop / stories / ou você pode explorar nosso diretório global em directory.coop 

Os domínios marque e .coop podem dar às cooperativas uma vantagem competitiva?

As cooperativas são empresas e organizações confiáveis ​​e favorecidas. Ser conhecido como uma cooperativa imediatamente os distingue entre as muitas organizações privadas que competem pelo mesmo negócio. A marca e o domínio .coop proporcionam o reconhecimento como cooperativa, elevando imediatamente o valor daquela organização. 

Como foi o Congresso Cooperativo Mundial para você como relator (em uma sessão sobre branding)? Como as cooperativas devem medir o impacto de sua marca?

O Congresso foi uma experiência brilhante. Especialmente após dois anos de bloqueios sucessivos, ter a oportunidade de estar no mesmo espaço com cooperadores de todos os cantos do mundo, ouvir suas histórias e desafios e aprender com eles, foi uma oportunidade verdadeiramente inspiradora. Na sessão Examinando a identidade cooperativa através de uma marca cooperativa forte , vimos exemplos de um grupo diversificado de cooperativas e associações de cooperativas, usando .coop e a marca na construção de marcas fortes. Cada negócio, cooperativo ou não, terá suas próprias métricas para medir o impacto de sua marca – geralmente vinculada a indicadores-chave de desempenho. 

No entanto, como todas as cooperativas compartilham uma identidade cooperativa comum e universal, elas podem efetivamente usar os sete princípios e valores cooperativos como métricas para o gerenciamento da marca. Por exemplo, o aumento de membros e também o envolvimento dos membros podem ser formas de uma cooperativa medir o impacto de sua marca ao longo do tempo – métricas que não estariam disponíveis para uma empresa privada. As cooperativas são negócios que colocam as pessoas, seus membros e clientes em primeiro lugar. Marcas de sucesso são aquelas cujas missões são reconhecidas e defendidas por seus próprios clientes e stakeholders. Portanto, quanto mais as cooperativas promoverem sua identidade cooperativa e mostrarem sua diferença como empresas com valores e princípios, mais forte será o impacto de sua marca. A maneira mais simples e eficaz de comunicar sua identidade cooperativa seria usando a marca e o .

Tags: administrativadiretoradotcoopentrevistallcmarcanafpaktiti,violetta
ANTERIOR

Cooperativas virtuais beneficiam produtores do Sul de Minas

PRÓXIMA

Alexandre Coelho, gerente Executivo da TBNet

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

John Elkington é o pai da sustentabilidade corporativa
ENTREVISTA

“O cooperativismo tem muito a ensinar às empresas tradicionais” – John Elkington é o pai da sustentabilidade corporativa

19 de novembro de 2025
Cláudio Halley é Superintendente de Estratégia e Gestão do Sicoob
ENTREVISTA

“O valor de uma marca se consolida quando há coerência entre propósito e entrega” – Cláudio Halley é Superintendente de Estratégia e Gestão do Sicoob

17 de novembro de 2025
Mauro Marquiotti é Presidente da Unicred União
CONTEÚDO DE MARCA

 “O cooperativismo tem muito a contribuir com o debate ambiental” – Mauro Marquiotti é Presidente da Unicred União

10 de novembro de 2025
Dra. Rose Karimi Kiwanuka é diretora da ACI África
ENTREVISTA

“As cooperativas são os motores silenciosos da transformação em África” – Dra. Rose Karimi Kiwanuka é diretora da ACI África

8 de novembro de 2025
Jay Parikh é VP da Microsoft 
ENTREVISTA

“Liderança que não usa IA pessoalmente perde credibilidade” – Jay Parikh é VP da Microsoft 

3 de novembro de 2025
entrevista 2
ENTREVISTA

Os caminhos do cooperativismo financeiro no Brasil: experiências, lições aprendidas e recomendações para o futuro

28 de outubro de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Senado Federal destaca papel do cooperativismo diante de desafios sociais e climáticos
ACONTECE NO SETOR

Senado Federal destaca papel do cooperativismo diante de desafios sociais e climáticos

28 de novembro de 2025
Sistema OCB firma acordo com a Câmara para ampliar formação cidadã
ACONTECE NO SETOR

Sistema OCB firma acordo com a Câmara para ampliar formação cidadã

28 de novembro de 2025
AGRO 7
AGRONEGÓCIO

Brasil ganha primeira regra para avaliar exposição de trabalhadores a agrotóxicos

28 de novembro de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 126

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.