• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Violetta Nafpaktiti, diretora administrativa da DotCoop LLC

MundoCoop POR MundoCoop
26 de abril de 2023
ENTREVISTA
ENTREVISTA Violetta Nafpaktiti

ENTREVISTA Violetta Nafpaktiti

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

A ICA Coop conversa com Violetta Nafpaktiti, diretora administrativa da DotCoop LLC, que fornece o domínio .coop e Coop Marque para milhares de cooperativas em todo o mundo.

Que papel você vê para a marca em expressar e promover a identidade cooperativa?

A Coop Marque foi criada exclusivamente para cooperativas, para mostrar a unidade entre as cooperativas. A marca e o domínio de internet .coop são ativos de marca valiosos para cooperativas de todas as formas e tamanhos, de todas as partes do mundo. 

Até que ponto isso foi alcançado? Quantas cooperativas usam a marca e o domínio .coop? 

Existem mais de 3.500 registros da marca hoje. Existem mais de 8.500 nomes de domínio .coop registrados por cooperativas em mais de 100 países. A marca está disponível gratuitamente, por meio de um registro de nome de domínio .coop, e a oportunidade é grande para os usuários de nomes de domínio .coop existentes e futuros aproveitarem a capacidade da marca de distinguir visualmente uma organização.

As cooperativas devem usá-lo como uma certificação extra ou como seu logotipo principal?

Qualquer. Existem restrições para adotar a marca dentro de um logotipo ou usá-la em geral, e cada usuário registrado recebe os termos e condições, bem como um conjunto de diretrizes para uso adequado. Muitas cooperativas criaram seu logotipo exclusivo refletindo sua marca e adicionaram a marca como um logotipo de apoio, representando visualmente seu status de cooperativa. Cada cooperativa é um negócio em um ambiente altamente competitivo, que quer se destacar e atrair mais clientes; enquanto usar a marca em seu logotipo principal pode ser útil para algumas cooperativas, para o resto, usar a marca como um selo ou um crachá de pertencer a um movimento cooperativo mundial é ideal. 

As cooperativas estão usando a marca de maneiras inovadoras?

Existem muitos exemplos de cooperativas pioneiras que adotaram a marca como um mecanismo de marca cooperativa global, ou que a adotaram como seu logotipo principal. Não gostaríamos de distinguir entre nossos maravilhosos apoiadores e clientes em todo o mundo. No entanto, mostramos todos os nossos usuários em identity . coop / stories / ou você pode explorar nosso diretório global em directory.coop 

Os domínios marque e .coop podem dar às cooperativas uma vantagem competitiva?

As cooperativas são empresas e organizações confiáveis ​​e favorecidas. Ser conhecido como uma cooperativa imediatamente os distingue entre as muitas organizações privadas que competem pelo mesmo negócio. A marca e o domínio .coop proporcionam o reconhecimento como cooperativa, elevando imediatamente o valor daquela organização. 

Como foi o Congresso Cooperativo Mundial para você como relator (em uma sessão sobre branding)? Como as cooperativas devem medir o impacto de sua marca?

O Congresso foi uma experiência brilhante. Especialmente após dois anos de bloqueios sucessivos, ter a oportunidade de estar no mesmo espaço com cooperadores de todos os cantos do mundo, ouvir suas histórias e desafios e aprender com eles, foi uma oportunidade verdadeiramente inspiradora. Na sessão Examinando a identidade cooperativa através de uma marca cooperativa forte , vimos exemplos de um grupo diversificado de cooperativas e associações de cooperativas, usando .coop e a marca na construção de marcas fortes. Cada negócio, cooperativo ou não, terá suas próprias métricas para medir o impacto de sua marca – geralmente vinculada a indicadores-chave de desempenho. 

No entanto, como todas as cooperativas compartilham uma identidade cooperativa comum e universal, elas podem efetivamente usar os sete princípios e valores cooperativos como métricas para o gerenciamento da marca. Por exemplo, o aumento de membros e também o envolvimento dos membros podem ser formas de uma cooperativa medir o impacto de sua marca ao longo do tempo – métricas que não estariam disponíveis para uma empresa privada. As cooperativas são negócios que colocam as pessoas, seus membros e clientes em primeiro lugar. Marcas de sucesso são aquelas cujas missões são reconhecidas e defendidas por seus próprios clientes e stakeholders. Portanto, quanto mais as cooperativas promoverem sua identidade cooperativa e mostrarem sua diferença como empresas com valores e princípios, mais forte será o impacto de sua marca. A maneira mais simples e eficaz de comunicar sua identidade cooperativa seria usando a marca e o .

Tags: administrativadiretoradotcoopentrevistallcmarcanafpaktiti,violetta
ANTERIOR

Cooperativas virtuais beneficiam produtores do Sul de Minas

PRÓXIMA

Alexandre Coelho, gerente Executivo da TBNet

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

MAURO MARQUIOTTI é Presidente da Unicred União
CONTEÚDO DE MARCA

“Coopland é uma metáfora que já se materializa no Brasil” – MAURO MARQUIOTTI é Presidente da Unicred União

30 de maio de 2025
1 41
ENTREVISTA

“Moradias cooperativas são moradias acessíveis, que podem ser projetadas de forma saudável e geram bem-estar” – Dr. Rüdiger Krech é Diretor do Departamento de Promoção da Saúde da OMS

28 de abril de 2025
"Sou motivada pela oportunidade de causar um impacto positivo e duradouro nos colaboradores" - Liz Green é CEO da Federação Internacional de Seguros Cooperativos e Mútuos (ICMIF)
ENTREVISTA

“Sou motivada pela oportunidade de causar um impacto positivo e duradouro nos colaboradores” – Liz Green é CEO da Federação Internacional de Seguros Cooperativos e Mútuos (ICMIF)

3 de junho de 2025
Karen Scott é CEO da cooperativa Scotmid
ENTREVISTA

“As cooperativas sempre estiveram no centro da construção de comunidades mais fortes” – Karen Scott é CEO da cooperativa Scotmid

12 de março de 2025
Tania Zanella é superintendente do Sistema OCB
ENTREVISTA

“Ser pioneira em diferentes cargos dentro do cooperativismo também traz a responsabilidade de inspirar outras mulheres a ocuparem espaços de liderança” – Tania Zanella é superintendente do Sistema OCB

10 de março de 2025
Sem Titulo 1
CONTEÚDO DE MARCA

TecBan e o cooperativismo: tecnologia e inclusão financeira para 2025

24 de fevereiro de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BC anuncia decisão para estimular crescimento sustentável e estabilidade das cooperativas
DESTAQUES

BC busca estimular crescimento sustentável e estabilidade das cooperativas

6 de junho de 2025
Cooperativa de crédito libera mais de R$ 150 milhões para iniciativas sustentáveis / Foto: Cresol
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativa de crédito libera mais de R$ 150 milhões para iniciativas sustentáveis

6 de junho de 2025
Hospital de cooperativa recebe certificado de alta conformidade em segurança do paciente
GESTÃO & NEGÓCIOS

Hospital de cooperativa recebe certificado de alta conformidade em segurança do paciente

6 de junho de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 123

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.