• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Cooperativa lança campanha nacional destacando a força do cooperativismo

Com o título “Cooperar é simples”, a campanha contará com versões para televisão e redes sociais, reforçando as vantagens do sistema cooperativista e como ele opera em diversos contextos

MundoCoop POR MundoCoop
17 de agosto de 2022
ACONTECE NO SETOR
cresol

cresol

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

De acordo com os dados divulgados no anuário das cooperativas, só em 2021 o Brasil encerrou o ano somando 4.880 cooperativas, que juntas reúnem cerca de 18,8 milhões de cooperados. Além disso, o cooperativismo gerou no país neste último ano 490 mil empregos e somou mais de R$ 700 bilhões em ativos totais. Os números mostram a força do sistema cooperativista e o quanto este modelo de atuação vem sendo inserido dentro de vários setores e atraindo cada vez mais adeptos dos mais variados perfis.

Sendo uma das principais cooperativas financeiras brasileiras, com 27 anos de atuação, a Cresol atenta a esta movimentação lança sua terceira campanha do ano evidenciando este cenário. Com o título “Cooperar é simples” a campanha que estreia nesta terça-feira (16) será veiculada nacionalmente, contando com três vídeos de 30 segundos na versão para televisão, além de variações deles em versões de 6 e 15 segundos que serão exibidos nas redes sociais (YouTube e Instagram). 

Trata-se de mais uma produção da área de comunicação da Cresol em parceria com a agência de publicidade paranaense Idéxis, a mesma responsável pelas campanhas que tiveram como gancho o Esporte e o Agronegócio, que a Cresol já lançou este ano. Na campanha “Cooperar é simples”, em um dos vídeos a cena se passa em uma padaria onde o dono do local conversa com uma cliente, enquanto passa as compras dela, já na segunda peça o cenário é uma casa, onde uma jovem interage com a sua assistente virtual, enquanto o terceiro vídeo exibe a cena de uma videochamada entre avó e neto. 

“Assim como toda a nossa prestação de serviço tem como foco principal o cooperado, na comunicação não poderia ser diferente. Todas as nossas campanhas publicitárias são pensadas para conversar direto com eles, buscamos retratar cenas simples do cotidiano, que fazem parte da nossa rotina, seja nos ambientes mais rurais, ou nos urbanos. Porque é exatamente desta forma que a Cresol quer ser vista, não é simplesmente como uma instituição financeira, onde a relação se restringe apenas a questões monetárias, queremos ser vistos como parceiros, alguém que vai apostar nos seus projetos pessoais e profissionais, junto com você”, explica o vice-presidente da Cresol Adriano Michelon. 

De modo geral os três vídeos mostram diálogos onde um dos personagens está “descobrindo” como funciona uma cooperativa e as vantagens que ela pode oferecer, enquanto a outra parte tenta explicar o quanto é simples aderir ao cooperativismo. Todas as cenas têm uma parte do diálogo em comum, onde é dita a frase: “Sim, é simples. A Cresol tem tudo isso. Lá ganhar é para todos”. Além disso, contam com o diálogo final onde uma das partes pergunta: “E se eu quiser cooperar” e recebe prontamente a resposta: “É simples. Vem junto”. 

Para o presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, a campanha além de ser lançada em um momento oportuno, ajuda a demonstrar o quanto o modelo cooperativista pode contemplar públicos diversos. 

“Nós acabamos de passar pelo mês do cooperativismo onde através de diversas ações foi possível notar o quanto este modelo de negócio vem ganhando forças ano após ano. Além disso, não só os números divulgados pelo anuário do sistema OCB (Organização das Cooperativas do Brasil), como os próprios números da Cresol que no último ano contou com um crescimento de 30% e segue tendo sua carteira de cooperados cada vez maior e mais diversificada, com abertura de novas agências, atingindo praças novas, mostram o quanto o cooperativismo ainda tem espaço para crescer no Brasil. E essa nova campanha vem para sintetizar  o que é o cooperativismo, mostrando o quanto ele pode ser aplicado em diversos cenários e trazendo benefícios para perfis diferentes”. 

Confira os vídeos da campanha:

É atitude. É simples. Vem junto, Cresol!

Ganhar é para todos. Vem junto!

Quer cooperar? É simples, vem junto!


Fonte: Cresol

ANTERIOR

Cooperativa recebe prêmio nacional de sustentabilidade

PRÓXIMA

Cooperativa recebe premiação pela atuação internacional no segmento de alimentos

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Sistema Ocergs promove treinamento em Gestão de Desenvolvimento Humano
ACONTECE NO SETOR

Sistema Ocergs promove treinamento em Gestão de Desenvolvimento Humano

14 de maio de 2025
Com apoio do Sistema OCB/GO, cooperativas de reciclagem participam do Congresso Nacional de ESG
ACONTECE NO SETOR

Com apoio do Sistema OCB/GO, cooperativas de reciclagem participam do Congresso Nacional de ESG

13 de maio de 2025
energia
ACONTECE NO SETOR

Cooperativas catarinenses são pioneiras em projeto nacional de eficiência energética

13 de maio de 2025
Paraná firma acordos com região italiana para inovação e cooperativismo
ACONTECE NO SETOR

Paraná firma acordos com região italiana para inovação e cooperativismo

12 de maio de 2025
Cooperativas educacionais participam da 30º Bett Brasil, com apoio do Sescoop/SP
ACONTECE NO SETOR

Cooperativas educacionais participam da 30º Bett Brasil, com apoio do Sescoop/SP

10 de maio de 2025
Câmara aprova novo marco legal das PPPs com inclusão de cooperativas
ACONTECE NO SETOR

Câmara aprova novo marco legal das PPPs com inclusão de cooperativas

9 de maio de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

yassaka
YASSAKA

Entre metas e esgotamento: o preço invisível da alta performance nas equipes comerciais

14 de maio de 2025
ailos
CONTEÚDO DE MARCA

Educar para prosperar

14 de maio de 2025
esg1
COOPERAESG

Gestão de risco ESG traz blindagem para marcas que pensam no futuro

14 de maio de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 123

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.