• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Pesquisa destaca hábitos de consumo e aponta IA como divisor geracional

MundoCoop POR MundoCoop
30 de outubro de 2025
GESTÃO & NEGÓCIOS
Pesquisa destaca hábitos de consumo e aponta IA como divisor geracional

Pesquisa destaca hábitos de consumo e aponta IA como divisor geracional

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

A pesquisa “A Nova Jornada de Compra”, conduzida pela mLabs em parceria com a Conversion, que ouviu 800 entrevistados de todo o Brasil, aponta como as diferentes gerações consomem e se relacionam com as marcas, conteúdo e produtos.

O estudo indicou que, quando se trata de descobrir novos produtos ou marcas, o Google se destaca como a principal ferramenta de busca (76%), seguido pelas redes sociais Instagram (73,3%), YouTube (69%), TikTok (55,4%) e, por último, a TV (49,9%).

Já para buscar as informações sobre produtos, serviços ou marcas já conhecidas, os canais mais utilizados são o Google (78,8%), YouTube (59,5%) se destacam, seguidos por Instagram (51,13%), inteligências artificiais (48,5%) e TikTok (38,75%).

A mLabs aponta, ainda, que o uso de inteligência artificial é um divisor geracional para o futuro do consumo no Brasil. Confira como cada geração consome e utiliza a IA no segmento:

Geração Z (18 a 26 anos):

A Genz é considerada a mais conectada. 87% dos respondentes dessa faixa etária afirmam que descobre produtos, serviços ou marcas no Instagram e 80% no TikTok. Quanto ao uso de IA, 67,2% deles afirmam já usar ferramentas para perguntar sobre vantagens e desvantagens de produtos, atuando como uma forma de consultora.

Millennials (27 a 42 anos):

Essa geração adota um modelo híbrido, com uma descoberta variada. O Instagram é a preferência de 83,5%, seguido por YouTube com 73,5%, e Google com 72%. Para 56% deles a IA é uma ferramenta de pesquisa para tomada de decisão, enquanto 58% desses dizem confiar mais nas ferramentas do que em pessoas próximas para obter informações atualizadas.

Geração X (43 a 58 anos):

Para esse público, o Google (84,5%) também é o principal meio de pesquisa, seguido por YouTube (60%) e Instagram (45,5%). Neste caso, 47,5% já utilizam inteligência artificial em suas buscas.

Baby Boomers (59+):

Entre os boomers, a presença digital é crescente, mas é uma faixa etária que também mantém o Google como principal ferramenta de pesquisa, com 77,5% do quórum, com o YouTube vem em seguida com 58,5%.

Entre as redes, Instagram (50,5%) e o Facebook (37,5%) aparecem como as utilizadas com mais frequência. Esse público é o recorte que menos utiliza a IA em suas buscas, com 31% da aderência nas buscas. Embora esse dado seja menor baixo, quase 48% dessa geração afirmam usá-la para encontrar o menor preço ou melhor oferta.


Fonte: Meio & Mensagem

ANTERIOR

Cooperativa de saúde integra programa com foco na prevenção da violência contra a mulher

PRÓXIMA

Susep conclui consulta pública sobre cooperativas

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Cooperativas empoderam vidas e geram renda para mulheres no interior de Pernambuco
GESTÃO & NEGÓCIOS

Mulheres alcançam posição de liderança através de cooperativas e destacam desafios para o setor

30 de outubro de 2025
roda de negocios
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa promove Rodadas de Negócios para conectar e impulsionar empreendedores

29 de outubro de 2025
Cooperativa de saúde consolida modelo de gestão focado na experiência do cliente
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa de saúde consolida modelo de gestão focado na experiência do cliente

28 de outubro de 2025
IA estreita porta de entrada no mercado de trabalho para jovens, apontam estudos
GESTÃO & NEGÓCIOS

IA estreita porta de entrada no mercado de trabalho para jovens, apontam estudos

27 de outubro de 2025
OpenAI avança sobre navegadores com Atlas e integração nativa do ChatGPT
GESTÃO & NEGÓCIOS

OpenAI avança sobre navegadores com Atlas e integração nativa do ChatGPT

25 de outubro de 2025
Estudo global coloca América Latina na liderança da influência de marca
GESTÃO & NEGÓCIOS

Estudo global coloca América Latina na liderança da influência de marca

24 de outubro de 2025

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primeiro dia do CoopsParty Summit 2025 destaca as cooperativas como saída para desafios econômicos
DESTAQUES

Primeiro dia do CoopsParty Summit 2025 destaca as cooperativas como saída para desafios econômicos

30 de outubro de 2025
Cooperativas ajudam agricultores familiares do Piauí a negociar e aumentar a renda
AGRONEGÓCIO

Cooperativas ajudam agricultores familiares do Piauí a negociar e aumentar a renda

30 de outubro de 2025
Susep conclui consulta pública sobre cooperativas
ECONOMIA & FINANÇAS

Susep conclui consulta pública sobre cooperativas

30 de outubro de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

 

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 125

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.