Durante a realização da 97ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Cooperativa Frísia, no último sábado (25/02), em Carambeí (PR), o cooperado Adrijan Los, de 90 anos, recebeu das mãos do superintendente do Sistema Ocepar, Robson Mafioletti, e do presidente da Frísia, Renato Greidanus, o troféu “Cooperativas Orgulho do Paraná”, em reconhecimento aos 70 anos de dedicação ao cooperativismo paranaense e à atividade leiteira. Filiado à cooperativa desde 01/10/1953, Los afirmou que tem muito a agradecer: “Sou muito grato a Deus por me deixar viver até aqui e poder receber este reconhecimento. Mas, também, quero agradecer à cooperativa por todo o apoio dado nesses anos todos, desde o tempo da Batavo e agora Frísia, trabalhamos sempre juntos, cooperando”. Ele estava acompanhado da sua esposa, Maria Teresa Eurich Los e de alguns dos sete filhos.
“Com o falecimento do cooperado Walter Degger, no dia 05 de agosto do ano passado, Adrijan Los passou a ser o cooperado em atividade mais antigo do Paraná. Por isso, o Sistema Ocepar decidiu homenageá-lo. Para nós, é motivo de inspiração ver toda sua disposição e vitalidade, um defensor dos princípios do cooperativismo e que nos deixa muito orgulhosos”, lembrou Mafioletti.
Degger também recebeu durante a assembleia da cooperativa, em março de 2022, o troféu “Cooperativas Orgulho do Paraná”, sua filiação era de 1º de maio de 1952. Homenagem semelhante foi prestada pelo Sistema Ocepar, em 2013, durante a comemoração do Ano Internacional das Cooperativas na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, ao cooperado Willen de Geus, na ocasião o mais antigo do Paraná, tendo se filiado na cooperativa no ano de 1950. “Nós sabemos o quanto as pessoas passaram por dificuldades no início da construção das cooperativas, que foram vencidas com a união e até hoje nós estamos superando os obstáculos através da cooperação”, lembrou o presidente da Frísia, Renato Greidanus.
Fonte: Sistema Ocepar
Discussão sobre post