A crescente valorização do ambiente doméstico tem impulsionado a demanda por seguros residenciais. De acordo com a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), o Índice de Penetração (IP) deste seguro aumentou 25% entre 2017 e 2021, passando de 13,6% para 17%, o que representa 12,7 milhões de residências seguradas no Brasil.
Nesse contexto, o Seguro Residencial da Seguros Unimed oferece uma cobertura abrangente e flexível para proprietários e inquilinos, aplicável tanto a imóveis de moradia habitual quanto de veraneio. As coberturas principais incluem reembolso por perdas e danos causados por roubo com vestígios, ressarcimento de danos a móveis e equipamentos eletrônicos, e a troca de vidros, espelhos e mármores.
“O produto residencial da Seguros Unimed vai além, oferecendo coberturas adicionais que ampliam a proteção. Inclui danos elétricos, que amparam tanto a parte elétrica da residência quanto danos a aparelhos elétricos por curto-circuito. A proteção também se estende ao desmoronamento, cobrindo danos materiais causados por desmoronamento total ou parcial do imóvel e custos para proteção contra ameaças iminentes”, destaca Wilson Leal, diretor-Executivo de Mercado e Tecnologia.
A proteção inclui também danos por enchentes, inundações, impacto de veículos, rompimento de tubulações e eventos naturais como terremotos. O seguro oferece assistência 24 horas para serviços emergenciais e manutenção, além de suporte para pets e serviços pós-sinistro, como limpeza e vigilância.
“Com um processo de contratação simplificado e benefícios adicionais, como descontos e apólices coletivas, o Seguro Residencial da Seguros Unimed proporciona uma proteção abrangente e eficiente para o lar e seus bens”, complementa Wilson.
Conteúdo exclusivo publicado na Revista MundoCoop – Edição 119