Reforçando seu pilar de inovação, a Seguros Unimed acaba de lançar o podcast Stormia Talks. A proposta é fomentar o debate de como a inovação constitui uma competência essencial para a sobrevivência e manutenção da relevância das empresas na nova economia, e deve permear toda a cultura organizacional para que seja realmente transformadora e efetiva.
Apresentado por Douglas Monteiro, CEO da Conteúdo Urbano, parceira da Seguradora neste projeto, o podcast conta com a participação de Fábio Massaharu Nogi, Superintendente de Odontologia e Head do Stormia, o hub de inovação da Seguros Unimed, e de Renata Ucha Campos, Superintendente de Marketing da Seguros Unimed. O programa terá quatro temporadas de seis episódios, com os temas Mindset de Inovação, Jornada do Cliente, Ecossistema de Inovação e Cases de Sucesso.
Dois episódios serão disponibilizados já no lançamento. No primeiro, o Stormia Talks conversa com Adalberto Generoso, CEO e cofundador do Yaopoli, referência na gestão de ativos digitais no país, que tem o objetivo de agilizar, escalabilizar, trazer maior segurança e reduzir custos, além de gerar inteligência no uso de arquivos. Com clientes como Havaianas, Flamengo e o Cristo Redentor, ele contou como foi o processo de aquisição do Cheftime pelo Grupo Pão de Açúcar (GPA).
“Durante a entrevista, Generoso conta o choque que foi descobrir como é difícil implementar inovações em grandes varejistas, justamente pela escala e grande capilaridade do negócio. Uma coisa interessante que ele nos contou foi que ficou surpreso quando descobriu que no GPA o mesmo gerente fazia a estratégia de gôndola física e digital, o que não é tão frequente no mercado”, conta Renata.
Felipe Silva, prodígio no desenvolvimento de plataformas e aplicativos, é o convidado do segundo episódio.
“Felipe trouxe vários insights de inovação que ele observou em diversos hackathons em que participou e em sua viagem ao Qatar, durante a Copa do Mundo. Mauricio Cerri, head de Inovação e Tecnologia da Unimed do Brasil, formado em Ciência da Computação, participou da conversa e houve uma intensa troca entre os dois sobre a evolução do mercado de desenvolvimento de software”, relata Nogi.
A criação e a produção do Stormia Talks são feitas pela Conteúdo Urbano e seus episódios estarão disponíveis nas principais plataformas de podcast como Spotify, Deezer, Amazon Music, Apple Podcasts, Google Podcasts e Youtube, lançados a cada 15 dias, às quintas-feiras, às 8h.
“Ser host do Stormia Talks aumenta minha bagagem como empreendedor, pois o assunto inovação é tema de curiosidade e estudo para mim, tanto que as trocas durantes as gravações são naturais. Além disso, os backgrounds da Renata e do Fabio enriquecem ainda mais as nossas conversas. Acredito que todos aprendemos juntos, principalmente com convidados com ricas histórias sobre empreendedorismo e inovação”, completa Doug Monteiro, CEO da Conteúdo Urbano.
Conteúdo exclusivo publicado na Revista MundoCoop – Edição 111
Discussão sobre post