• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Usar mídias sociais é unanimidade entre as estrategistas de marketing

MundoCoop POR MundoCoop
17 de setembro de 2022
MARKETING
midias sociais

midias sociais

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Para traçar um panorama real sobre o uso de redes sociais como o Instagram, o TikTok, o Facebook, o LinkedIn e o Twitter nas estratégias de negócios em diversos segmentos de mercado, a RD Station, empresa de tecnologia no desenvolvimento de software (SaaS), realizou uma pesquisa recente para entender como as redes sociais têm feito parte da estratégia de negócios das PMEs no Brasil.

Ao todo, a RD Station entrevistou 297 profissionais de marketing da base de clientes da empresa com o objetivo de entender como as redes sociais deixaram de ser simples canais de comunicação para se tornarem importantes impulsionadores de vendas em todos os segmentos.

Do total de respondentes, 100% afirmaram utilizar diferentes opções dessas plataformas em estratégias de negócios, enquanto que 92,5% dos profissionais consideram o Instagram a rede mais relevante, seguida pelo Facebook com 62%.

Os dados coletados mostraram também que 100% afirmaram usar mídias sociais na estratégia de marketing. Cada público usa diversas redes sociais em diferentes momentos do dia. Para se conectar a ele, é necessário saber quem é o potencial comprador dos serviços ou produtos, que tipo de conteúdo os interessa e qual faixa etária é mais acessível para vender.

Ao serem perguntados quais recursos que seriam mais relevantes para as estratégias usadas nas redes sociais, as opções relacionadas a análise e relatórios ficaram em destaque.

Enquanto 54,1% responderam que páginas com dados globais — que indicam as principais estatísticas da conta como o número de likes e comentários recebidos — seria o recurso mais relevante, outros 51,8% destacaram que seria essencial ter relatórios de performance dos vários formatos que são usados nas redes, como vídeos, imagens e carrossel.

A pesquisa também apontou que mais de 90% consideram o Instagram a rede social mais relevante.

É comum recorrer ao Instagram para buscar mais informações sobre uma empresa. Desde pesquisar um perfil de um médico até ver fotos de pratos de um restaurante, temos o hábito de usar as redes para nos ajudar a tomar decisões sobre escolher uma opção A ou B.

Ou seja, caso uma marca não esteja presente no Instagram, a tendência é que o consumidor busque um concorrente direto que está lá.

Na pesquisa, 65% dos respondentes também indicaram que contam apenas com ferramentas gratuitas para executar estratégia de marketing nas redes.


Fonte: Portal Metropóles

ANTERIOR

Brasil assume protagonismo internacional e superávit agrícola pode chegar a US$ 200 bilhões em 30 anos

PRÓXIMA

Brasil exporta US$ 14,8 bilhões em produtos do agronegócio em agosto

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

img 2 2
MARKETING

Quatro estratégias de marketing para melhorar a experiência do cliente

4 de janeiro de 2023
img 6 2
MARKETING

Cooperativa vence Top de Marketing na categoria Social com projeto sobre impacto positivo

5 de dezembro de 2022
marketing
MARKETING

Princípios ESG aliados ao marketing beneficiam empresas

2 de dezembro de 2022
img 1
MARKETING

Cooperativa apresenta nova marca e aposta em conexão com o cooperado

1 de dezembro de 2022
Seguros
MARKETING

Seguros Unimed estreia nova marca com anúncio nos principais cinemas do país

30 de novembro de 2022
img 8 7
MARKETING

Seis tendências e desafios de marketing em 2023 e como as empresas podem se preparar

26 de outubro de 2022

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BC anuncia decisão para estimular crescimento sustentável e estabilidade das cooperativas
DESTAQUES

BC busca estimular crescimento sustentável e estabilidade das cooperativas

6 de junho de 2025
Cooperativa de crédito libera mais de R$ 150 milhões para iniciativas sustentáveis / Foto: Cresol
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativa de crédito libera mais de R$ 150 milhões para iniciativas sustentáveis

6 de junho de 2025
Hospital de cooperativa recebe certificado de alta conformidade em segurança do paciente
GESTÃO & NEGÓCIOS

Hospital de cooperativa recebe certificado de alta conformidade em segurança do paciente

6 de junho de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 123

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.