• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Cooperativa apresenta nova marca e aposta em conexão com o cooperado

MundoCoop POR MundoCoop
1 de dezembro de 2022
MARKETING
img 1

img 1

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Com um espírito de evolução permanente, a Coprel tem na inovação uma característica cada vez mais marcante. Para seguir atualizada às demandas e oportunidades do segmento e, principalmente, conectada com as prioridades de seus cooperantes, a cooperativa reformulou sua marca institucional. A nova identidade foi apresentada ao público em encontro com os conselheiros e a imprensa no dia 24 de novembro, na sede social da Coprel, em Ibirubá. O evento deu sequência ao processo iniciado no dia anterior, com a apresentação da nova marca aos 442 colaboradores.

As atividades iniciaram com a presença dos conselheiros consultivos de toda a área de atuação da cooperativa para um momento de avaliação e planejamento. Mais de 150 casais de líderes, eleitos em seus municípios para representar a Coprel localmente, se deslocaram a Ibirubá para a tradicional reunião, que anualmente é realizada para avaliar o trabalho da cooperativa e orientar o planejamento dos próximos 12 meses.

logo coprel
Nova logo da Coprel Cooperativa

Em seguida, os representantes da imprensa foram recepcionados para, em conjunto com os conselheiros, assistirem à apresentação da nova marca da Coprel. Para um momento inspiracional, o palhaço, palestrante, podcaster e apresentador Márcio Ballas, pioneiro e maior referência do improviso no Brasil, falou sobre a importância do Improviso e da Criatividade neste ecossistema de inovação. O cerimonial teve sequência com a apresentação da jornalista Carla Fachim, e o processo de construção da nova identidade institucional da cooperativa foi apresentado de forma conjunta pelo presidente Jânio Vital Stefanello e pela orientadora de comunicação e marketing, Raquel Lazzarotto, que anunciaram a nova identidade visual e verbal e os materiais de áudio, vídeo e gráficos. Os materiais com a nova identidade já estão disponíveis nas redes sociais da cooperativa, que no início da tarde de quinta-feira também atualizou seu site, uma ferramenta fundamental de relacionamento com seus públicos. 

A nova marca da Coprel transmite sua personalidade confiável, experiente e determinada, com um tom claro, cordial e engajador. O slogan “Cooperação que liga você ao futuro” remete a três características fundamentais: a essência cooperativa; a união de pessoas, possibilidades e oportunidades; e a preocupação com o amanhã, ao possibilitar inovação, evolução tecnológica e sustentabilidade. Tudo isso engloba a marca Coprel e todo o conjunto de serviços da cooperativa, com suas três “submarcas”: Coprel Energia, que engloba os serviços de distribuição, geração e comercialização de energia; Coprel Soluções, que representa a prestação de serviços voltados às empresas e usinas, e a Coprel Telecom, com os serviços de telecomunicações. 

“Estamos vivendo um momento muito especial e desafiador em nossa cooperativa. A Coprel soma mais de cinco décadas de inovação, desenvolvimento e compromisso com a responsabilidade social e ambiental de uma cooperativa que impacta a vida de milhares de famílias e empresas. Toda a evolução dos serviços, o desenvolvimento de novos segmentos de atuação e a necessidade de seguir comunicando com clareza e eficiência demandou esta modernização da marca, que hoje orgulhosamente apresentamos. Por meio dos nossos colaboradores e conselheiros, da imprensa e dos nossos canais institucionais de comunicação, esta nova identidade será conhecida pelas mais de 100 mil famílias de cooperantes, clientes e empresas”, destaca o presidente Jânio Vital Stefanello.

A partir da apresentação da nova marca, toda a identidade visual da cooperativa em materiais digitais, impressos e audiovisuais, comunicados, identificação visual, veículos, uniformes, placas e outdoors começa a ser atualizada, em um processo que deve se estender por até seis meses. Os cooperantes e a comunidade em geral já podem perceber a atualização em todos os novos materiais produzidos pela cooperativa. Mais informações sobre a nova marca estão disponíveis no site www.coprel.com.br.  


Fonte: Imprensa Coprel

ANTERIOR

O ESG nas Cooperativas é tema do novo Papo Coop especial!

PRÓXIMA

Cooperativa realiza encontro com associadas para discutir o futuro da mulher no setor

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

img 2 2
MARKETING

Quatro estratégias de marketing para melhorar a experiência do cliente

4 de janeiro de 2023
img 6 2
MARKETING

Cooperativa vence Top de Marketing na categoria Social com projeto sobre impacto positivo

5 de dezembro de 2022
marketing
MARKETING

Princípios ESG aliados ao marketing beneficiam empresas

2 de dezembro de 2022
Seguros
MARKETING

Seguros Unimed estreia nova marca com anúncio nos principais cinemas do país

30 de novembro de 2022
img 8 7
MARKETING

Seis tendências e desafios de marketing em 2023 e como as empresas podem se preparar

26 de outubro de 2022
midias sociais
MARKETING

Usar mídias sociais é unanimidade entre as estrategistas de marketing

17 de setembro de 2022

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cooperativismo brasileiro conquista reconhecimento internacional por êxito nas ações estratégicas do setor
DESTAQUES

Cooperativismo brasileiro conquista reconhecimento internacional por êxito nas ações estratégicas do setor

11 de julho de 2025
A revolução das plataformas digitais na inovação e transformação empresarial - Roberto Abreu é diretor de soluções da Blend IT
ARTIGO

A revolução das plataformas digitais na inovação e transformação empresarial – Roberto Abreu é diretor de soluções da Blend IT

11 de julho de 2025
Confebras estreita relações com cooperativa financeira em encontro de lideranças
GESTÃO & NEGÓCIOS

Confebras estreita relações com cooperativa financeira em encontro de lideranças

11 de julho de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 123

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.