O Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito (Woccu) está expandindo seu mercado on-line Hub C Innovation-as-a-Service para cooperativas de crédito na América Latina e no Caribe.
O esquema foi lançado em janeiro para atender às cooperativas de crédito afiliadas à Asociación de Instituciones Rurales de Ahorro y Crédito, Inc. (AIRAC), membro direto do Woccu na República Dominicana.
O mercado on-line permite que as cooperativas de crédito testem possíveis soluções para automatizar seus processos e oferecer serviços digitais, sem precisar fazer alterações em seus sistemas bancários principais. De acordo com a Woccu, o mercado permite que as cooperativas de crédito experimentem e testem essas soluções para encontrar o fornecedor de fintech certo.
“Estamos entusiasmados com o potencial da plataforma Hub C para conectar cooperativas de crédito a soluções de fintech e avançar em direção a sistemas robustos, cibernéticos e ágeis que lhes permitam oferecer empréstimos digitais, engajamento de clientes habilitado para IA e outros serviços de produtos para seus membros”, disse Angelina Tracy, vice-presidente de crescimento estratégico e parcerias da Woccu. “Estamos buscando o próximo grupo de campeões de cooperativas de crédito na região da América Latina e do Caribe para entrar na jornada de transformação digital conosco.”
O Woccu está aconselhando as cooperativas de crédito da América Latina e do Caribe interessadas em usar o mercado a entrar em contato com sua equipe em [email protected] até 22 de março. Um número limitado de cooperativas de crédito será inscrito no próximo grupo para usar o Hub C.
A iniciativa faz parte de uma série de ações que o Woccu está tomando para atingir sua meta de digitalizar o sistema global de cooperativas de crédito até 2025, conhecida como Desafio 2025.
Fonte: Coop News
Discussão sobre post