Dirigentes da empresa chinesa Chint Power realizaram nesta sexta-feira (26) visita de cortesia a Casa do Cooperativismo. O presidente Márcio Lopes de Freitas, representando os interesses das cooperativas que atuam na transição energética renovável, participou de reunião para discutir possíveis colaborações da empresa com o cooperativismo brasileiro.
A Chint Power é especialista em importação de placas solares, desenvolve plataformas de aplicação inteligente de tecnologia e dados que são usados em aplicativos e serviços digitais, tanto internos quanto externos. Fundada em 1984, está presente em 140 países, com mais de 30 mil funcionários, e é uma das 100 maiores empresas privadas da Ásia. Líder mundial em geradores de baixa tensão, detém 20% do mercado de energia residencial da China. É da empresa o inversor trifásico mais vendido nos Estados Unidos.
Na China, o cooperativismo é pujante, com mais de 1 milhão de cooperativas e 100 milhões de cooperados. O país é também o maior destino das exportações de cooperativas brasileiras.
Fonte: Sistema OCB
Discussão sobre post