Nas primeiras horas da segunda-feira, um poderoso terremoto de magnitude 7,8 atingiu a Turquia e a Síria. Na quinta-feira, o número de mortos pelos tremores passou de 20.000 e esses números estão aumentando a cada dia. Milhões de pessoas procuram abrigo em condições climáticas difíceis. Como alertou o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, toda a extensão da catástrofe ainda está “se desenrolando diante de nossos olhos”, especialmente na Síria, onde uma longa guerra civil devastou o país.
Estamos em contato com nossos membros na Turquia para entender a situação das cooperativas e dos cooperados. “Agora, não há pedidos específicos para cooperativas, há necessidades humanitárias mais abrangentes agora. Convidamos todos os doadores a nos informar o valor de sua doação por e-mail (Türkiye Koop, ORKOOP, Youth Deal Cooperative ( [email protected] , [email protected] ), para que possamos monitorar e tornar sua contribuição visível através da campanha de mídia social #coops4TR”, relata Muammer NİKSARLI, presidente da União Cooperativa Nacional da Turquia.
Sua ajuda é crucial para as operações de busca, resgate e assistência humanitária, nossos membros recomendaram canalizar as doações através da Associação de Busca e Resgate AKUT – AHBAP – Mapa de Necessidades .
“A cooperação é a resposta a situações dramáticas como os fortes terremotos na Turquia e na Síria e os incêndios florestais no centro-sul do Chile”, disse o presidente da Aliança Cooperativa Internacional, Ariel Guarco.
As cooperativas do Reino Unido também lançaram um apelo para apoiar os afetados. Você pode encontrar mais informações aqui .
Fonte: ICA Coop
Discussão sobre post