Líderes de cooperativas de crédito dos EUA têm se envolvido com autoridades do governo federal e do Congresso como parte de seus esforços para manter a isenção fiscal do setor.
Em janeiro, a America’s Credit Unions , a cúpula das cooperativas de crédito federais, lançou a campanha “Não taxe minha cooperativa de crédito” em resposta a um anúncio da American Bankers Association, que questionava a isenção do imposto de renda.
Os bancos convencionais vêm fazendo lobby contra a isenção há muitos anos e estão redobrando seus esforços após uma mudança de governo. O Comitê de Meios e Recursos da Câmara já realizou duas audiências sobre a reforma tributária no Congresso, e um relatório sobre possíveis reduções de gastos do governo incluiu a revogação do status tributário das cooperativas de crédito como uma opção para combater os cortes de impostos.
A National Business Cooperative Association ( NCBA-Clusa ) alerta que o engajamento na campanha “Não taxe minha cooperativa de crédito” está em um momento crítico, com relatórios sugerindo que o Comitê de Meios e Recursos da Câmara pretende marcar sua legislação tributária em duas semanas.
A America’s Credit Unions afirma que continuará a liderar uma estratégia unificada de defesa tributária entre cooperativas de crédito, ligas e outros parceiros do setor para garantir que o status tributário das cooperativas de crédito seja protegido.
Ao longo de abril e maio, representantes das Cooperativas de Crédito da América, da Associação de Cooperativas de Crédito do Missouri e líderes de cooperativas de crédito do Arkansas e Oklahoma se reuniram com autoridades do Congresso e suas equipes para incentivá-los a apoiar o status tributário e promover outras prioridades.
A cúpula está incentivando os membros a continuar escrevendo para seus legisladores e contribuindo com artigos de opinião e cartas para notícias locais para impactar a tomada de decisões.
O presidente e CEO da Greater Iowa Credit Union, Scott Zahnle, escreveu um artigo para sua publicação local, Ames Tribune, no qual ele pediu aos habitantes de Iowa que tomassem medidas, explicando que mais de 1,5 milhão de habitantes de Iowa, incluindo os mais de 113.000 membros de cooperativas de crédito que vivem no 4º Distrito Congressional de Iowa, dependem das cooperativas de crédito para serviços financeiros que priorizam as pessoas.
O artigo também destaca o espírito cooperativo das cooperativas de crédito, argumentando que elas são cooperativas financeiras sem fins lucrativos, de propriedade e operadas para o benefício de seus membros.
“Como instituições de propriedade cooperativa, as cooperativas de crédito prosperam quando as pessoas se unem”, escreveu ele. “Agora, mais do que nunca, precisamos nos unir para proteger as cooperativas de crédito como um parceiro financeiro vital.”
O distrito de Zahnle é representado pelo deputado Randy Feenstra, republicano, que atua no Comitê de Recursos e Meios da Câmara.
A America’s Credit Unions está incentivando outras cooperativas de crédito a aderir à campanha “Não taxe minha cooperativa de crédito” e compartilhou uma série de recursos do Programa de ativação de membros sobre “Não taxe minha cooperativa de crédito” , incluindo exemplos de divulgação.
Fonte: The Co-op News com adaptações da MundoCoop