A Ailos – Cooperativa Credifoz, cooperativa de crédito com atuação no litoral de Santa Catarina, conquistou pelo oitavo ano consecutivo, a certificação Great Place to Work (GPTW), selo internacional que reconhece empresas com práticas de gestão de pessoas de excelência e ambientes de trabalho saudáveis e inspiradores.
Com um quadro de 290 colaboradores, a Cooperativa passou novamente pelo processo conduzido pela consultoria GPTW, que inclui a aplicação de uma pesquisa sigilosa com cerca de 70 questões e a análise de indicadores de clima e cultura organizacional. Apenas empresas que alcançam pontuação mínima de 70 pontos recebem o reconhecimento.
Para Marina Crispim Santos, coordenadora de Gestão de Pessoas, a certificação confirma que a Cooperativa está no caminho certo, cuidando das pessoas, fortalecendo valores e cultivando um ambiente onde todos se sintam respeitados, ouvidos e motivados: “Mais do que um selo, esse reconhecimento mostra que a nossa cultura cooperativista, baseada na colaboração e no bem-estar, é vivida no dia a dia por cada colaborador. Essa conquista reforça nosso compromisso de continuar fazendo da Ailos – Credifoz um excelente lugar para trabalhar e crescer juntos”, afirma.
Iniciativas para o desenvolvimento e bem-estar
Entre as principais ações e programas voltados aos colaboradores da Ailos – Credifoz, destacam-se as iniciativas de desenvolvimento e liderança, como Nadando, Surfando e Surfando Plus, que formam e capacitam gestores e líderes, além da Mentoria de Carreira, voltada à alta gestão. Na capacitação técnica e comportamental, programas como Prepara PJ e Workshops de Carreira contribuem para o desenvolvimento de competências estratégicas e para o autoconhecimento.

Para promover o engajamento e fortalecer o clima organizacional, são realizadas ações como Rodas de Conversa GPTW e encontros periódicos que aproximam gestão e equipe. Já na promoção da qualidade de vida e do bem-estar, a Cooperativa oferece iniciativas como o Dia do Esporte, programas de acolhimento em momentos especiais ou sensíveis, celebração de tempo de casa e ferramentas de apoio emocional, como a Toll Box, criada para auxiliar colaboradores em situações de crise emocional.
“Esse reconhecimento reflete a confiança e o engajamento de todos, e nos inspira a criar oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, cultivando um espaço acolhedor e seguro, onde o respeito e a diversidade são cultivados e celebrados”, destaca Marina.