• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Pesquisa aponta que 93% das pessoas estão preparadas para o metaverso

MundoCoop POR MundoCoop
28 de dezembro de 2022
GESTÃO & NEGÓCIOS
metaverso

metaverso

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Nos próximos anos a bola da vez será o metaverso, segundo os indicativos dos especialistas em tecnologia e das pesquisas.

Um deles, feito recentemente pela Capgemini, consultora de tecnologia e estratégia de negócios, revelou que três em quatro clientes querem realizar as suas comprar no metaverso.

O relatório da Capgemini revelou que 93% dos entrevistados estão interessados em realidade virtual. Desses 51% dizem estarem prontos para usar o metaverso em suas compras quando ele estiver acessível.

A pesquisa analisou qual é a forma de interação que as pessoas desejam ter por meio do metaverso. Quase metade respondeu, 43% desejar interagir com os familiares e amigos, 39% com os colegas, 33% com experiências com jogos e 28% em fazer negócios.

O estudo ouviu 10 clientes em 8000 organizações em 1000 países de setores diferentes com o objetivo de entender o impacto do metaverso na vida das pessoas.

Nos relatos dos entrevistados, 380 clientes relataram terem tido experiências de realidade virtual. Do total, três quartos disseram serem participantes ativos do metaverso. 

Conveniência e praticidade

Um dos motivos da atração das pessoas em fazer as suas transações no universo da realidade virtual é a conveniência e a praticidade. O consumidor não precisa sair de casa, pode fazer os seus negócios virtualmente. 

Mirando essa novidade, as empresas têm cada vez mais adotado o metaverso como uma ferramenta atrativa para os seus produtos. Tanto é verdade, que sete em cada dez organizações acreditam que o metaverso e as experiências imersivas têm futuro no mundo dos negócios

Porém, nem tudo são flores no mundo virtual, para que ele seja largamente adotado ainda é necessário trabalhar a conscientização do consumidor, a acessibilidade e a educação das novas tecnologias. 

Charlton Monsanto, da Capgemini comentou sobre a necessidade de aumentar a acessibilidade da realidade virtual. “A realidade virtual deve enfrentar desafios, como acessibilidade e privacidade, para avançar”, lembra Monsanto. 


Por Priscila Paula – Redação MundoCoop

ANTERIOR

Cooperativa conquista selo de integridade do Ministério da Agricultura

PRÓXIMA

Diversidade nas cooperativas: o que saber para não ficar para trás

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Comitê Mulher de cooperativa financeira paraense promove oficina de marketing digital para cooperadas
GESTÃO & NEGÓCIOS

Comitê Mulher de cooperativa financeira paraense promove oficina de marketing digital para cooperadas

6 de julho de 2025
Cooperativa financeira pauta juventude cooperativista e experiência do associado durante participação em conferência mundial
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa destaca juventude e experiência do associado em conferência mundial

4 de julho de 2025
Cooperativa financeira catarinense conquista selo GPTW pela 7ª vez
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa financeira conquista selo GPTW pela 7ª vez

4 de julho de 2025
Cooperativa gaúcha celebra nova sede e projeta crescimento do cooperativismo médico
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa gaúcha celebra nova sede e projeta crescimento do cooperativismo médico

29 de junho de 2025
Cooperativas do ES promovem workshops sobre DNA Cooperativo para público interno
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativas do ES promovem workshops sobre DNA Cooperativo para público interno

26 de junho de 2025
Unicred União conquista Selo Ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol
CONTEÚDO DE MARCA

Unicred União conquista Selo Ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol

24 de junho de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comitê Mulher de cooperativa financeira paraense promove oficina de marketing digital para cooperadas
GESTÃO & NEGÓCIOS

Comitê Mulher de cooperativa financeira paraense promove oficina de marketing digital para cooperadas

6 de julho de 2025
Cooperativas baianas são reconhecidas por êxito nas ações de valorização feminina
ACONTECE NO SETOR

Cooperativas baianas são reconhecidas por êxito nas ações de valorização feminina

6 de julho de 2025
Fundação de cooperativa pecuária promove ação para crianças em vulnerabilidade social
SOCIAL

Fundação de cooperativa pecuária promove ação para crianças em vulnerabilidade social

5 de julho de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 123

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.