• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Os benefícios do marketing de incentivo

Especialistas da 270B e Mark Up citam melhora na produtividade e no clima organizacional como as principais vantagens dessas ações

MundoCoop POR MundoCoop
31 de janeiro de 2023
GESTÃO & NEGÓCIOS
img 13 3

img 13 3

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Atualmente, o cenário corporativo tem percebido que uma das formas mais eficientes de aumentar o engajamento dos colaboradores é o marketing de incentivo. Isso acontece porque essas campanhas valorizam os membros do time por meio de reconhecimento e premiações, que, segundo uma pesquisa do IMA (Incentive Marketing Association ou, em português, “Associação de Marketing de Incentivo”), maior entidade do setor do mundo, é o principal fator que leva os funcionários a participarem das ações.

De acordo com Maurício Fernandes, Diretor de Operações da 270B no Brasil, uma das maiores agências americanas de experiências digitais com filial no território nacional, quando os integrantes da equipe se sentem reconhecidos, cria-se um vínculo emocional com a empresa. “Essa conexão dissemina uma imagem positiva da companhia tanto internamente, como para o mercado”, afirma. “Em paralelo, é um meio para deixar claro quais são as metas da organização e os seus próximos passos”, completa.

A partir do sentimento de pertencimento e da transparência, essa categoria de marketing garante uma maior autoconfiança e satisfação dos colaboradores, além de melhorar o clima organizacional. “A produtividade cresce organicamente, o que, por sua vez, se reflete em diversos outros benefícios, como a diminuição da taxa de turnover, redução de custos operacionais e padrões de excelência mais elevados”, explica o executivo.

Viagens de incentivo

Esse efeito é observado, principalmente, nas viagens de incentivo, que são as mais desejadas pelos colaboradores. Nelas, os funcionários são premiados com experiências completas e marcantes por meio de metas alcançadas ou por bom desempenho. Dessa forma, a pessoa associa um capítulo único da sua vida à marca, estreitando ainda mais os seus laços com a mesma.

Para Silvana Torres, presidente e fundadora da Mark Up, uma das principais referências em live marketing no Brasil, esse tipo de reconhecimento se tornou um dos mais almejados das companhias após a pandemia. “As pessoas sentiram falta de viverem momentos especiais e inesquecíveis, por isso entregas personalizadas como uma viagem redobram o encantamento e proporcionam um vínculo maior e mais intenso do colaborador com a organização, diz. “Por meio de pesquisas internas sabemos que essa é uma tendência que só deve crescer nos próximos anos. Tanto experiências curtas e intensas quanto as longas e tranquilas vencedoras”, complementa.

Tecnologia como aliada do marketing de incentivo

Alguns atributos fundamentais para campanhas de incentivo eficazes são a clareza dos seus objetivos, conhecimento profundo do time e assertividade nas mensagens principais. Para que as ações possuam todas essas características, é imprescindível que a marca faça uma gestão de dados, a fim de compreender melhor os gostos dos colaboradores e transformar essas informações em ideias inovadoras.

“Com tecnologias data driven, temos a possibilidade de elaborar um perfil completo para cada colaborador de uma forma rápida e precisa, sem falar na conexão criada com eles por meio de canais de comunicação assertivos e segmentados”, ressalta Torres. “É claro que estamos falando de uma quantidade gigantesca de conteúdos, mas, felizmente, hoje temos ferramentas para organizá-los e interpretá-los, extraindo todos os aspectos relevantes para aprimorar estratégias que incentivem os participantes das campanhas”, finaliza.


Fonte: 270B

ANTERIOR

Especialista ensina que é possível reorganizar a vida financeira para alcançar sonhos

PRÓXIMA

Panorama do BC indica crescimento do crédito cooperativo no Brasil

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Cooperativa financeira do RS inaugura Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Bem-Estar Financeiro
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa financeira do RS inaugura Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Bem-Estar Financeiro

7 de julho de 2025
Comitê Mulher de cooperativa financeira paraense promove oficina de marketing digital para cooperadas
GESTÃO & NEGÓCIOS

Comitê Mulher de cooperativa financeira paraense promove oficina de marketing digital para cooperadas

6 de julho de 2025
Cooperativa financeira pauta juventude cooperativista e experiência do associado durante participação em conferência mundial
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa destaca juventude e experiência do associado em conferência mundial

4 de julho de 2025
Cooperativa financeira catarinense conquista selo GPTW pela 7ª vez
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa financeira conquista selo GPTW pela 7ª vez

4 de julho de 2025
Cooperativa gaúcha celebra nova sede e projeta crescimento do cooperativismo médico
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa gaúcha celebra nova sede e projeta crescimento do cooperativismo médico

29 de junho de 2025
Cooperativas do ES promovem workshops sobre DNA Cooperativo para público interno
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativas do ES promovem workshops sobre DNA Cooperativo para público interno

26 de junho de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

cooperfote
ARTIGO

Fraudes financeiras: como se proteger em um cenário cada vez mais digital? – Fabiana Nascimento é Gerente de Antifraude da COOPERFORTE

8 de julho de 2025
Matt Bland é o novo CEO da Apex
ENTREVISTA

“Com a visão e o investimento certos, as cooperativas de crédito podem estar na vanguarda das finanças inclusivas” – Matt Bland é o novo CEO da Apex

8 de julho de 2025
Cooperativismo jovem europeu reinventa futuro do setor
INTERNACIONAL

Cooperativismo jovem europeu reinventa futuro do setor

8 de julho de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 123

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.