Por meio do Programa ESG+Coop, o ISAE Escola de Negócios tem a oportunidade de mostrar que, assim como as cooperativas, possui o ESG em seu DNA. Iniciativa do Sistema Ocepar, viabilizada por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Paraná (Sescoop/PR), o programa já está em andamento na instituição com a cooperativa Nova Produtiva, de Astorga, no Paraná.
O objetivo é que os alunos sejam capazes de trazer esse tema para a realidade da cooperativa, criar as conexões necessárias e serem agentes de transformação, olhando para as dimensões ambientais, sociais e de governança.
Além da Nova Produtiva, cerca de 40 cooperativas do Paraná se inscreveram no Programa e devem começar as aulas futuramente. Um grande movimento que entrará para a história do cooperativismo nacional e impactará positivamente o mercado, trazendo bons resultados para as cooperativas, cooperados e sociedade.
ISAE e ESG
Hoje em dia, falar em ESG está em alta, mas o ISAE Escola de Negócios foi uma das primeiras instituições a se preocupar com ESG. Desde a realização do primeiro curso de Administração do Terceiro Setor, em 1999, as palavras pioneirismo e inovação, acompanham a instituição quando o assunto é a formação voltada a responsabilidade empresarial e desenvolvimento sustentável.
Como signatário do Pacto Global desde 2004 e dos Princípios para Educação Executiva Responsável desde 2006, ambas iniciativas da Organização das Nações Unidas, o ISAE tem na formação de lideranças globalmente responsáveis seu principal direcionamento estratégico.
Acesse o site do ISAE Escola de Negócios e conheça mais sobre a instituição: https://isaebrasil.com.br/
Discussão sobre post