A C.Vale recebeu, no dia 22 de novembro, diplomatas de cinco países. Representantes comerciais e embaixadores do Reino Unido, Irã, Guatemala, El Salvador e Panamá estiveram nos abatedouros de frangos e de peixes, as obras da esmagadora de soja da cooperativa em Palotina. Eles foram recebidos pelo presidente da C.Vale, Alfredo Lang, e pela gerência da área industrial da cooperativa. O embaixador do Panamá, Miguel Lecaro Bárcenas, ficou impressionado com o processo de agroindustrialização da cooperativa. O embaixador do Irã em Brasília, Hossein Gharibi, disse que seu país e o Brasil negociam muitos produtos agrícolas. Ele revelou que pretende organizar uma reunião com empresários iranianos em São Paulo para apresentar a C.Vale.
O chefe do Departamento Comercial do Reino Unido, Martin Maccombe, disse ter ficado impressionado com a estrutura das indústrias. A visita foi acompanhada pelo secretário da Agricultura e Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara. Ele destacou que a vinda dos representantes desses países fortalece as relações comerciais. O assessor técnico da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Agricultura, Marco Túlio Santiago, disse que a visita impressionou positivamente a comitiva.
Também estiveram presentes a ministra conselheira da Embaixada da Guatemala, Lissete Ordoñez Saénz, a vice-chefe de Missão da Embaixada do Panamá, Zuriany Zadday Rodriguez, a analista comercial da Embaixada do Reino Unido, Thaysa Caracas de Oliveira, e a chefe do Departamento Comercial da Embaixada de El Salvador, Iveth Zoiraida Panamenho. O grupo também esteve no Hipermercado C.Vale, onde são comercializadas as carnes processadas pela cooperativa. O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, considera que o encontro pode resultar em novos negócios no segmento carnes.
Fonte: Imprensa C.Vale
Discussão sobre post