• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Comunicação assertiva é forte aliada no atendimento ao cliente – Glaucia Hora é gerente de Marketing Digital Sênior da CM.com

MundoCoop POR MundoCoop
26 de novembro de 2022
ARTIGO
glaucia

glaucia

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Atualmente ouvimos falar muito sobre como oferecer uma experiência inesquecível durante todo o seu processo de compra no comércio eletrônico. Esse tema ganhou os holofotes desde que a pandemia foi anunciada no país, e o consumo digital virou opção prática e rápida para os brasileiros, impulsionando o mercado de varejo online. 

E se antes toda a comunicação entre empresa e cliente era realizada por telefone ou e-mail, hoje, existem diversos tipos de soluções tecnológicas, como por exemplo, o chatbot, para agilizar as etapas e garantir um serviço muito mais eficiente. Neste processo todo, além de contar com aliados eletrônicos, devemos lembrar da importância da comunicação – não somente para conquistar novos clientes, mas também para fidelizar aqueles que já tiveram algum tipo de contato com a sua marca. 

Por isso, estabelecer uma comunicação assertiva com o público é capaz de interferir positivamente na agilidade e qualidade das atividades oferecidas. Esta comunicação consiste na habilidade de expressar mensagens, ideias e opiniões de forma clara e direta, sem deixar a gentileza e cortesia de lado. Aqui, a finalidade é manter um diálogo objetivo e encontrar a melhor maneira de solucionar a questão. Além disso, empresas que têm a comunicação assertiva na sua cultura evitam atritos desnecessários e, com isso, geram credibilidade para a empresa mantendo os clientes na sua cartela de contatos. Um estudo da Super Office mostrou que atrair um novo comprador pode custar de cinco a 25 vezes mais do que manter um usuário atual. 

Então você se pergunta: “mas como colocar em prática?”. Bom, o primeiro passo é treinar sua equipe sobre as exigências e habilidades necessárias para que todos possam praticar esta comunicação. Com o tempo, o time de atendimento passará a ter uma escuta ativa para compreender melhor cada situação, além de atender com empatia, especialmente em situações indesejadas – é muito bom poder contar com alguém para nos ajudar de maneira humanizada, não é mesmo?. Nestes casos, também cria-se uma cultura de agilidade e eficiência na resolução de problemas pautadas em clareza, consistência e gentileza. Para atendimentos online via canais de mensageria, como WhatsApp ou Instagram, tenha frases prontas, mas que também possam ser adaptadas, para garantir velocidade no contato e estabelecer um canal aberto de diálogo. 

E agora, está pronto para estabelecer uma conversa certeira e transparente? Lembre-se que no futuro o atendimento ao cliente não será mais visto como um centro de custo, mas sim como um centro de lucro. Portanto, a comunicação assertiva será parte fundamental na criação de relacionamentos duradouros.


Por Glaucia Hora, gerente de Marketing Digital Sênior da CM.com, profissional de marketing com experiência em empresas de tecnologia B2B (SaaS & Fintech) com conhecimento avançado em brand awareness, digital, mídia publicitária, mídia social, geração de leads, campanhas de marketing, relações públicas, atendimento ao cliente e eventos.

ANTERIOR

Diplomatas de cinco países visitam indústrias de cooperativa

PRÓXIMA

Cooperativas coreanas promovem a agricultura inteligente e digital

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Márcio Port é presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste
ARTIGO

Reconhecer que não fazemos nada sozinhos – Márcio Port é presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste

1 de julho de 2025
Rejane Matos é diretora da Thomas Brasil
ARTIGO

Inteligências Emocional e Ágil: saia do discurso e melhore a liderança com essas habilidades – Rejane Matos é diretora da Thomas Brasil

29 de junho de 2025
tiago
ARTIGO

O futuro do cooperativismo é digital e humano – Tiago Amor é CEO da Lecom

27 de junho de 2025
Roberto Abreu é diretor de soluções da Blend IT
ARTIGO

A revolução das plataformas digitais na inovação e transformação empresarial – Roberto Abreu é diretor de soluções da Blend IT

27 de junho de 2025
hugo
ARTIGO

Autorresponsabilidade em tempos de distração digital: um desafio para todos nós – Hugo Santos é autor, consultor e palestrante

25 de junho de 2025
marcelo
ARTIGO

Intercooperar para prosperar – Marcelo Mafra é Executivo de negócios e relacionamento da Tecban

25 de junho de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hacker
ECONOMIA & FINANÇAS

Roubo de R$ 1 bilhão? O que se sabe sobre o ataque hacker à prestadora de serviços de instituições financeiras

2 de julho de 2025
Instituição financeira constitui sua primeira cooperativa mirim
SOCIAL

Instituição financeira constitui sua primeira cooperativa mirim

2 de julho de 2025
Sociedade 5.0: o Brasil na virada tecnológica coloca o ser humano no centro
DESTAQUES

Sociedade 5.0: o Brasil na virada tecnológica coloca o ser humano no centro

2 de julho de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 123

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.