A Uniodonto Campinas e a Uniodonto Brasil foram reconhecidas como duas das 11 empresas mais lembradas pelos consumidores por sua eficiência em reduzir o esforço do beneficiário ao longo da jornada de experiência. O prêmio foi concedido pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC), com base na Pesquisa de Satisfação de Beneficiários 2024, que envolveu a participação de 48 mil consumidores.
O IBRC avaliou as operadoras por porte (pequeno, médio e grande) e tipo (autogestão, seguradora, medicina de grupo, odontologia e cooperativa médica). A Uniodonto Campinas se destacou na categoria de operadoras de odontologia de grande porte e a Uniodonto Brasil na categoria de operadoras de odontologia de médio porte .
O presidente da Uniodonto Campinas, Dr. Vladimir Borin, afirmou que a conquista é um orgulho para toda equipe, já que representa o reconhecimento do público. “Ficamos muito honrados por sermos lembrados em primeiro lugar nesta pesquisa, que foi realizada por uma instituição idônea como o IBRC. Essa avaliação vem do público, das pessoas que consomem nossos serviços e é uma honra para todo o sistema Uniodonto e para o cooperativismo. Quero estender essa premiação aos nossos colaboradores e cooperados, que fazem tudo isso acontecer. Quando atendemos, por intermédio dos nossos cooperados, é lá que os beneficiários sentem essa satisfação”, comenta Borin.
O diretor de Operações e Mercado da Uniodonto do Brasil, José Clóvis Tomazzoni de Oliveira, destacou que o prêmio reflete a qualidade do atendimento. “Esse prêmio é o reconhecimento do tratamento que as singulares da Uniodonto, sejam elas de grande, médio ou pequeno porte, oferecem aos beneficiários, sempre prezando pelo cuidado com as vidas que atendemos.”
Fóruns Setoriais IBRC – Saúde
A cerimônia de premiação das TOP 11 Operadoras Amigas do Cliente aconteceu na quarta-feira (02/10), durante os Fóruns Setoriais IBRC – Saúde. O evento reuniu executivos das principais operadoras de saúde e hospitais do país, especialmente, das áreas de atendimento, relacionamento, marketing e comercial.
Os convidados assistiram a dois painéis de debate com executivos com seis das empresas premiadas durante o evento, que discutiram “A redução máxima do esforço do cliente na sua jornada com a operadora como fator primordial de sucesso e lucratividade. Como garantir essa redução?”
Durante os painéis, os palestrantes destacaram suas soluções em recursos humanos, treinamento, atendimento, inteligência artificial, relacionamento com os colaboradores e qualidade, enfatizando a importância de cada um desses aspectos na construção de uma experiência superior para o cliente.
O presidente da Uniodonto Campinas, Dr. Vladimir Borin, foi um dos painelistas convidados e destacou a atuação da cooperativa nos processos de aperfeiçoamento constante. “Na Uniodonto Campinas, nós escutamos as opiniões dos nossos beneficiários para melhorar nossos processos. Um exemplo disso foi a alteração do nosso SAC, que anteriormente recebia as informações e as direcionava para outras áreas. A partir do momento em que posicionamos nosso SAC em uma área resolutiva, observamos uma alteração drástica no nosso score de resolutividade, que subiu de 75% para 84%”, detalhou.
O presidente do IBRC, Dr. Alexandre Diogo, ressaltou que o evento é importante para ressaltar os avanços no setor de saúde suplementar. “O objetivo dos Fóruns Setoriais da IBRC é mostrar ao mercado que nosso setor entrega bons resultados. Muitas empresas, como a Uniodonto Campinas, estão fazendo um trabalho excelente. Temos muitos clientes satisfeitos e operadoras que respeitam o consumidor, humanizando o relacionamento e apresentando propostas sérias. Essa é a grande relevância: mostrar que, apesar das dificuldades, há exemplos de superação, como o da Uniodonto, que inspiram aqueles que ainda enfrentam desafios”, conclui.
Fonte: Vira Comunicação