• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Cooperativa financeira promove evento voltado à experiência do cooperado em vinícola de Brasília

Encontro reuniu embaixadores CX para trocas de boas práticas e fortalecimento da cultura de encantamento

Mundo Coop POR Mundo Coop
15 de junho de 2025
GESTÃO & NEGÓCIOS
Cooperativa financeira promove evento voltado à experiência do cooperado em vinícola de Brasília

Cooperativa financeira promove evento voltado à experiência do cooperado em vinícola de Brasília

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Com o objetivo de fortalecer a cultura da experiência do cooperado nas cooperativas singulares, o Sicoob Nova Central, por meio da Unidade de Mercados e Canais, realizou, nos dias 05 e 06 de junho, o 2º Encontro de Embaixadores CX, em Brasília (DF). O evento reuniu representantes estratégicos do sistema em uma programação imersiva, promovendo aprendizado, conexão e inspiração para aprimorar ainda mais a jornada dos cooperados.

A abertura do encontro ocorreu no dia 05, com uma visita à vinícola Casa Vitor, no PAD-DF. O ambiente sensorial e acolhedor foi o cenário ideal para dar início aos debates sobre a importância da experiência do cooperado. O vice-presidente do Conselho de Administração da Nova Central, Yusef Nimer, e a coordenadora da Unidade de Mercados e Canais, Katia Varricchio, conduziram a abertura oficial, dando as boas-vindas aos participantes.

Durante o dia, os embaixadores participaram de um tour guiado pela vinícola, conheceram o processo de cultivo das uvas e fabricação dos vinhos, e encerraram o dia com um jantar harmonizado — momento de troca de experiências e fortalecimento de vínculos entre as cooperativas. O presidente do Conselho de Administração do Centro Cooperativo Sicoob (CCS), Miguel Ferreira de Oliveira, e o diretor Superintendente da Central, Ullisses Capistano, também participaram e reforçaram a relevância estratégica dos Embaixadores CX no aprimoramento da jornada do cooperado.

Segundo Ullisses, o evento reforça o compromisso do Sicoob com a consolidação de uma cultura centrada no cooperado. “A experiência do cooperado não é apenas um diferencial: é um pilar estratégico para o nosso crescimento. Ao adotar essa cultura de forma sistêmica, estamos construindo relações mais humanas, duradouras e de valor para todos os envolvidos”, destacou.

Vinicola

O segundo dia de atividades aconteceu no Espaço Coolab, no CCS. Katia Varricchio abriu os trabalhos com uma roda de conversa sobre os aprendizados da visita à vinícola e como eles podem ser aplicados no cotidiano das cooperativas. A programação seguiu com a especialista Marina Hamu, que apresentou os pilares da atuação dos Embaixadores CX, reforçando o protagonismo desses profissionais na excelência do relacionamento com o cooperado.

Katia Varricchio ressaltou a importância dos embaixadores para o avanço da experiência nas cooperativas. “Os embaixadores são multiplicadores do cuidado com o cooperado. São eles que inspiram, compartilham boas práticas e ajudam a transformar o atendimento em algo memorável. O sucesso da nossa jornada depende diretamente do engajamento e dedicação desses profissionais”, afirmou.

Um dos pontos altos do evento foi a palestra do executivo CX e especialista em inovação, Thiago Quintino. Com o tema “Inovação a favor do consumidor: um estudo atualizado com base em Harvard e Stanford”, ele abordou as transformações do comportamento do consumidor e o papel das empresas na criação de experiências memoráveis. Ao final da palestra, Luana Gonçalves e Marcos Paulo foram contemplados com exemplares do livro “Marketing de Relacionamento com o Cliente”, de autoria do palestrante.

A programação também abriu espaço para a troca de experiências. Luana Gonçalves compartilhou as práticas adotadas no Sicoob Tocantins, enquanto Thais Alves, do Sicoob Palmeiras, apresentou a jornada da cooperativa rumo à zona de encantamento na Pesquisa NPS, alcançando a expressiva nota 92. Ao final das apresentações, como forma de reconhecimento do trabalho realizado em prol do fortalecimento da experiência do cooperado, a Central presenteou as envolvidas com três Certificação Internacional Advanced em Customer Experience.

Encerrando o encontro, Marina Hamu apresentou o edital do Programa Cultural Identidade CX, iniciativa voltada a ampliar as ações dos embaixadores em suas cooperativas. O encerramento foi marcado por um almoço de confraternização, celebrando dois dias de conexões, reflexões e fortalecimento do compromisso com a excelência no atendimento ao cooperado.

O 2º Encontro de Embaixadores CX reafirma o propósito do Sicoob Nova Central de construir, cada vez mais, uma cultura voltada ao cooperado, com protagonismo, inovação e experiência.


Fonte: Sistema OCB/GO com adaptações da MundoCoop

ANTERIOR

Sistema OCB dialoga sobre COP30 e agenda do cooperativismo no Governo Federal durante reunião em Brasilia

PRÓXIMA

Cooperativismo, o exemplo de marketing ético – José Luiz Tejon é palestrante especialista em agronegócio e membro editorial da Revista MundoCoop

Mundo Coop

Mundo Coop

Relacionado Posts

Cooperativa financeira pauta juventude cooperativista e experiência do associado durante participação em conferência mundial
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa destaca juventude e experiência do associado em conferência mundial

4 de julho de 2025
Cooperativa financeira catarinense conquista selo GPTW pela 7ª vez
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa financeira conquista selo GPTW pela 7ª vez

4 de julho de 2025
Cooperativa gaúcha celebra nova sede e projeta crescimento do cooperativismo médico
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa gaúcha celebra nova sede e projeta crescimento do cooperativismo médico

29 de junho de 2025
Cooperativas do ES promovem workshops sobre DNA Cooperativo para público interno
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativas do ES promovem workshops sobre DNA Cooperativo para público interno

26 de junho de 2025
Unicred União conquista Selo Ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol
CONTEÚDO DE MARCA

Unicred União conquista Selo Ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol

24 de junho de 2025
Cooperativa de crédito paraense promove capacitação em marketing durante oficina para colaboradores
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa de crédito paraense promove capacitação em marketing durante oficina para colaboradores

24 de junho de 2025

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fundação de cooperativa pecuária promove ação para crianças em vulnerabilidade social
SOCIAL

Fundação de cooperativa pecuária promove ação para crianças em vulnerabilidade social

5 de julho de 2025
Sistema OCB leva experiência cooperativista à American University
ACONTECE NO SETOR

Sistema OCB leva experiência cooperativista à American University

5 de julho de 2025
Credito
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativa de crédito aprimora classificação de risco de crédito pela Fitch Ratings

5 de julho de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 123

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.