• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

85% das empresas ainda não implementaram IA em toda a organização, aponta pesquisa

Estudo indica que CMOs reconhecem potencial da tecnologia, mas operações permanecem paralisadas

Mundo Coop POR Mundo Coop
15 de outubro de 2025
GESTÃO & NEGÓCIOS
85% das empresas ainda não implementaram IA em toda a organização, aponta pesquisa

85% das empresas ainda não implementaram IA em toda a organização, aponta pesquisa

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

O potencial da inteligência artificial (IA) já vem se mostrando transformador, mas a adoção da tecnologia nas empresas ainda enfrenta obstáculos, segundo novo estudo do IBM Institute for Business Value (IBV).

O instituto ouviu 72 CMOs brasileiros, e apenas 15% deles afirmam que toda a empresa já adota a IA.

Resultados indicam também que somente 20% dos projetos-pilotos de IA alcançaram o retorno sobre investimento esperado e 25% conseguiram escalar as iniciativas para outras unidades de negócio: mais da metade (53%) reconhece que a colaboração multifuncional será ainda mais importante atualmente do que nos últimos dois anos.

Mas, mesmo que haja um reconhecimento sobre a capacidade de transformação da tecnologia, 85% apontam que as operações permanecem paralisadas, com estruturas rígidas e fragmentadas, dificultando a implementação de soluções do tipo. Para a companhia, o estudo evidencia a necessidade de transformação organizacional e modernização tecnológica.

Para 58%, há forte pressão para impulsionar lucratividade, enquanto 69% vêm sendo cobrados pelo crescimento de receita. Há uma busca por estratégias de crescimento sustentável, com 63% mirando na fidelização de clientes ao longo de 2026.

Já para os próximos três anos, os CMOs citam a inovação no modelo de negócios; cibersegurança e privacidade de dados (também considerados desafios); e efetividade em marketing e vendas e modernização tecnológica como prioridades. Em contrapartida, os demais desafios envolvem a sustentabilidade ambiental e a diversidade e inclusão, ao lado do recrutamento e retenção de talentos.

A IBM chama a atenção para o fato de que os executivos ainda não se sentem confiantes em sua capacidade para entregar os resultados de forma consistente.


Fonte: Meio&Mensagem com adaptações da MundoCoop

ANTERIOR

Bioinsumos ganham força como pilar da sustentabilidade no agro brasileiro

PRÓXIMA

Cooperativa de crédito lança animação infantil como parte de programa de educação financeira  

Mundo Coop

Mundo Coop

Relacionado Posts

Bons líderes não ‘apagam incêndios’, cuidam de pessoas e geram resultados
GESTÃO & NEGÓCIOS

Bons líderes não ‘apagam incêndios’, cuidam de pessoas e geram resultados

6 de novembro de 2025
Estratégias de jornada digital para cooperativas
CONTEÚDO DE MARCA

Estratégias de jornada digital para cooperativas

6 de novembro de 2025
Encontro gaúcho reúne 350 mulheres e reforça liderança feminina no cooperativismo pecuário
GESTÃO & NEGÓCIOS

Encontro gaúcho reúne 350 mulheres e reforça liderança feminina no cooperativismo pecuário

6 de novembro de 2025
Cooperativa de crédito é reconhecida em premiação por clima organizacional pelo quarto ano consecutivo
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa de crédito é reconhecida em premiação por clima organizacional pelo quarto ano consecutivo

4 de novembro de 2025
180 Seguros: Um Portfólio de Soluções para as Cooperativas
CONTEÚDO DE MARCA

180 Seguros: Um Portfólio de Soluções para as Cooperativas

4 de novembro de 2025
Cooperativa financeira é reconhecida como a marca cooperativa mais valiosa do Brasil
GESTÃO & NEGÓCIOS

Instituição financeira é reconhecida como a marca cooperativa mais valiosa do Brasil

4 de novembro de 2025

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Iniciativa prepara cooperativas amazônicas para mercados da sociobiodiversidade
ACONTECE NO SETOR

Iniciativa prepara cooperativas amazônicas para mercados da sociobiodiversidade

6 de novembro de 2025
Bons líderes não ‘apagam incêndios’, cuidam de pessoas e geram resultados
GESTÃO & NEGÓCIOS

Bons líderes não ‘apagam incêndios’, cuidam de pessoas e geram resultados

6 de novembro de 2025
Principal cooperativa australiana lança rede de liderança feminina
INTERNACIONAL

Principal cooperativa australiana lança rede de liderança feminina

6 de novembro de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

 

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 125

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.