• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

“As cooperativas sempre estiveram no centro da construção de comunidades mais fortes” – Karen Scott é CEO da cooperativa Scotmid

'Em 10 anos, vejo a Scotmid como uma sociedade cooperativa próspera e independente, que continuará a crescer e a evoluir'

Mundo Coop POR Mundo Coop
12 de março de 2025
ENTREVISTA
Karen Scott é CEO da cooperativa Scotmid

Karen Scott é CEO da cooperativa Scotmid

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Karen se juntou à Scotmid há 23 anos e foi nomeada CEO no ano passado. Quais foram os maiores desafios até agora – e quais são as oportunidades pela frente?

Como você ouviu falar das cooperativas pela primeira vez?

Provavelmente foi em uma idade muito precoce que o homem da Co-op Insurance costumava vir e cobrar o dinheiro para as apólices de seguro que minha mãe e meu pai tinham, eu fiz minha primeira apólice de doação da Co-op aos 19 anos, o que ajudou na vida adulta. As cooperativas estavam em todos os lugares, de compras a seguros, e eram confiáveis ​​pelas comunidades. Sempre olhei para trás com carinho para essas memórias, então as cooperativas sempre pareceram uma parte confiável da vida cotidiana.

Como você se juntou à Scotmid? Como foi sua jornada até chegar ao CEO?

Entrei para a Scotmid há 23 anos como gerente de projeto estratégico. Meu primeiro grande projeto focou na implementação de sistemas e processos de TI para a Semichem. Foi uma curva de aprendizado íngreme, mas ganhei experiência inestimável em liderança e habilidades organizacionais. Ao longo dos anos, trabalhei em várias funções de gestão e liderança sênior. Fui nomeado chefe da Semichem em 2018, progredi para diretor de operações de varejo e, em 2024, o conselho me nomeou CEO. Eu aprecio as oportunidades e os desafios que vêm com a liderança no setor cooperativo.

Como é um dia típico para você?

Os dias de trabalho começam cedo e, em 15 minutos, saio pela porta da frente! Gosto de chegar ao escritório antes que ele comece a ficar agitado, para passar um momento tranquilo me preparando para o dia seguinte. Passo muito do meu tempo em reuniões e visitas a lojas, mantendo contato com colegas, clientes e membros. Sempre reservo um tempo para andar pelo escritório central, para dizer olá e bater um papo. Mantenho uma conexão próxima com meus subordinados diretos, garantindo que eles tenham o suporte necessário para ter sucesso. Os dias são agitados, mas mantemos um foco claro nas metas da Scotmid e em como podemos servir melhor nossas comunidades. Depois disso, vou para casa para saber como foi o resto do dia das famílias, com um jovem de 19 e 21 anos que pode variar muito… Gosto de ir ao Pilates ou à spinning para relaxar depois de um ótimo dia de trabalho.

8 de março é o Dia Internacional da Mulher. De qual conquista você mais se orgulha?

A conquista da qual mais me orgulho é ver meus filhos crescerem e florescerem. Equilibrar minha carreira com a criação das minhas filhas tem sido uma experiência gratificante, e a Scotmid me deu a flexibilidade de estar presente na vida deles. 

Fui a primeira pessoa em Scotmid a usar trabalho flexível depois de ter meu primeiro filho — uma semana de 30 horas em quatro dias. Sempre tive forte apoio familiar, e Scotmid me permitiu atingir esse equilíbrio entre vida familiar e profissional.

Profissionalmente, tenho orgulho de quão longe cheguei no varejo. Comecei como operador de caixa na Fine Fare em Hamilton, minha cidade local, e retornei depois de oito anos para gerenciar aquela loja. Tive a oportunidade de desenvolver muitas pessoas talentosas, cujas carreiras também prosperaram. Posso não ter planejado originalmente me tornar CEO, mas abracei a jornada e a chance de inspirar outros a atingirem seu próprio potencial.

Quais são os desafios para a Scotmid e o varejo em geral no momento?

O varejo enfrenta uma série de desafios. A crise do custo de vida colocou pressão sobre muitos. Também há uma concorrência maior, particularmente de varejistas online, e a demanda por práticas mais sustentáveis ​​está crescendo. Para a Scotmid, equilibrar esses desafios com nossos valores cooperativos nos leva a inovar. Somos ágeis e responsivos às mudanças nas necessidades do consumidor.

Quais são as maiores oportunidades futuras para a Scotmid ?

Há muitas oportunidades para a Scotmid, especialmente porque continuamos a focar na transformação digital e na sustentabilidade. Estamos buscando expandir nossos serviços, melhorar a experiência do cliente e introduzir produtos mais localizados. Também continuamos a investir em nosso pessoal e estamos especialmente orgulhosos de nosso programa Grow para desenvolver e reter futuros líderes. Esses esforços nos ajudam a fortalecer nosso modelo cooperativo e a continuar a dar suporte às nossas comunidades. Quanto mais pudermos inovar enquanto permanecemos fiéis aos nossos valores essenciais, mais poderemos prosperar em um cenário de varejo em rápida mudança.

Onde você vê a organização daqui a 10 anos?

Em 10 anos, vejo a Scotmid como uma sociedade cooperativa próspera e independente, continuando a crescer e evoluir, mantendo nosso forte senso de comunidade e nossos valores cooperativos. Celebraremos 175 anos de sucesso e seremos reconhecidos por nossos esforços de sustentabilidade, nossas iniciativas comunitárias e por apoiar nossos membros de maneiras significativas. Também continuaremos a adotar novas tecnologias e formas de trabalhar que nos ajudam a permanecer à frente no setor de varejo, ao mesmo tempo em que garantimos que continuamos sendo uma parte essencial de nossas comunidades.

2025 é o Ano Internacional das Cooperativas. Como você vê as cooperativas trabalhando para “construir um mundo melhor” e como a Scotmid planeja comemorar?

As cooperativas sempre estiveram no centro da construção de comunidades mais fortes e, em 2025, queremos destacar como nossos valores contribuem para um mundo melhor. Na Scotmid, estamos planejando uma série de atividades, incluindo uma recepção especial e um projeto de design de jardim que celebra a cooperação. Também nos concentraremos na educação, ajudando as pessoas a entender o papel importante que as cooperativas desempenham na construção de comunidades resilientes e sustentáveis. Para nós, trata-se de voltar ao básico e lembrar as pessoas do impacto poderoso que as cooperativas têm na vida cotidiana.


*Karen Scott é CEO da Cooperativa Scotmid

ANTERIOR

Tempo de Cooperar

PRÓXIMA

Susep cria grupo de trabalho para regulamentação das cooperativas de seguros

Mundo Coop

Mundo Coop

Relacionado Posts

1 41
ENTREVISTA

“Moradias cooperativas são moradias acessíveis, que podem ser projetadas de forma saudável e geram bem-estar” – Dr. Rüdiger Krech é Diretor do Departamento de Promoção da Saúde da OMS

28 de abril de 2025
Liz Green é CEO da Federação Internacional de Seguros Cooperativos e Mútuos (ICMIF)
ENTREVISTA

“Sou motivada pela oportunidade de causar um impacto positivo e duradouro nos colaboradores” – Liz Green é CEO da Federação Internacional de Seguros Cooperativos e Mútuos (ICMIF)

7 de abril de 2025
Tania Zanella é superintendente do Sistema OCB
ENTREVISTA

“Ser pioneira em diferentes cargos dentro do cooperativismo também traz a responsabilidade de inspirar outras mulheres a ocuparem espaços de liderança” – Tania Zanella é superintendente do Sistema OCB

10 de março de 2025
Sem Titulo 1
CONTEÚDO DE MARCA

TecBan e o cooperativismo: tecnologia e inclusão financeira para 2025

24 de fevereiro de 2025
P. Santosh Kumar é Diretor de Legislação da Aliança Cooperativa Internacional (ACI)
ENTREVISTA

“Cooperativas são resultado da combinação entre desenvolvimento sustentável e democracia” – P. Santosh Kumar é Diretor de Legislação da Aliança Cooperativa Internacional (ACI)

11 de fevereiro de 2025
Gislane Barros é Especialista em ASG na Sisprime do Brasil
ENTREVISTA

“A transparência e o comprometimento com práticas sustentáveis ​​são essenciais para o futuro das cooperativas de crédito” – Gislane Barros é Especialista em ASG na Sisprime do Brasil

7 de fevereiro de 2025

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cooperativas de Enfermagem se destacam pela democratização de serviços
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativas de Enfermagem se destacam pela democratização de serviços

25 de maio de 2025
Participação da Geração Z no mercado de trabalho evidencia necessidade da atualização dos modelos de gestão
GESTÃO & NEGÓCIOS

Participação da Geração Z no mercado de trabalho evidencia necessidade da atualização dos modelos de gestão

25 de maio de 2025
Cooperativas investem R$ 1,25 bilhão em usina de biodiesel em Cruz Alta
AGRONEGÓCIO

Cooperativas investem R$ 1,25 bilhão em usina de biodiesel em Cruz Alta

24 de maio de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 123

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.