• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Apresentado por

CoopWeek celebra a conexão entre as cooperativas e o mercado de seguros

MundoCoop POR MundoCoop
22 de agosto de 2023
CONTEÚDO DE MARCA, ECONOMIA & FINANÇAS
CoopWeek celebra a conexão entre as cooperativas e o mercado de seguros

CoopWeek celebra a conexão entre as cooperativas e o mercado de seguros / Foto: Christian Landi

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Seja em qual for o contexto, o cooperativismo é uma força capaz de transformar vidas. E foi esse papel, compartilhado com o setor de seguros, que tomou os holofotes da CoopWeek. Realizada pela MAPFRE entre os dias 7 e 11 de agosto, o encontro no Museu da Imagem e do Som em São Paulo, foi responsável por uma intensa e importante troca de experiências e conhecimentos de quem viu e vê a história das cooperativas, entrelaçada com um setor que mais importância a cada dia. 

Para Matheus Fontanelli e Christian Landi, ambos no cargo de Superintendente Comercial do Canal Cooperativas na MAPFRE Brasil, as cooperativas ocupam hoje um importante lugar no setor de seguros. “A MAPFRE entende que as cooperativas são uma força poderosa para o bem na sociedade. Elas oferecem aos seus membros uma forma de se unir e trabalhar juntos para alcançar seus objetivos comuns. O cooperativismo está na origem e na essência da MAPFRE”, afirmam. 

1691774892956
Matheus Fontanelli e Christian Landi, ambos na posição de Superintendente Comercial do Canal Cooperativas na MAPFRE Brasil, destacam compromisso da MAPFRE com o cooperativismo brasileiro / Foto: Christian Landi

Ao longo da semana, artigos, apresentações, podcasts e outras atividades, buscaram reforçar como o cooperativismo e o setor de seguros compartilham objetivos em comum, tornando essa conexão um movimento indispensável para a sociedade brasileira e capaz de trazer desenvolvimento nos mais diversos aspectos. “A ligação entre a MAPFRE e as cooperativas é benéfica para ambas as partes como negócio, mas, principalmente, em prol da comunidade. Elas têm um alcance e conexão que podem ajudar a disseminar a mensagem sobre a importância do seguro, enquanto a MAPFRE pode oferecer produtos e conhecimentos especializados para atender às necessidades específicas desse público. Uma estratégia multifacetada que combina educação, customização, tecnologia e parcerias pode ter um impacto positivo na penetração do seguro na sociedade brasileira. E é isso o nosso objetivo na MAPFRE ao lado desse importante canal”, frisam Fontanelli e Landi. 

Para trazer um panorama sobre todos os insights recebidos ao longo da semana, o quarto dia da CoopWeek abrigou uma tarde de experiências e imersão ao mundo do cooperativismo e dos seguros. Com apresentação de Patricia Paes, a tarde se iniciou com a fala de Felipe Nascimento, CEO da MAPFRE Seguros. Segundo ele, a história das cooperativas se mistura e se interliga com a dos seguros em diversos pontos. Para Nascimento, olhando para história construída nos últimos anos, a cooperação se coloca como uma chave para essa parceria. Não apenas nos negócios, mas também no desenvolvimento das comunidades. “O seguro nada mais é do que um processo de mutualismo, onde diferentes players se unem para no fim, apoiar o cooperado”, reforçou. 

Em um segundo momento, o Diretor Técnico da CNSeg, Alexandre Leal Neto, trouxe um “Panorama do Mercado Segurador”, reforçando em sua fala que “o setor de seguros atua aquém da sua capacidade”, sendo possível fazer muito mais. Somado a isso, Neto destacou que o setor de seguros precisa se comunicar de outra forma, humanizando esse mercado. 

Segundo Fontanelli e Landi, humanizar o seguro é um dos principais pontos da agenda do setorna atualidade. A ideia, central ao longo de toda a CoopWeek, é mostrar o seguro não apenas como um produto. “O atendimento humanizado é uma forma de se aproximar, valorizar, respeitar o cliente, com o objetivo que ele tenha uma experiência mais satisfatória e positiva. Temos o desafio constante de tornar um atendimento cada vez mais humano e humanizado, visando promover uma melhor experiência. É necessário sempre ter um olhar inovador e criativo neste aspecto, para buscar formas de atender cada vez melhor e solucionar rapidamente aquelas necessidades não atendidas”, destacam. 

Olhando para essa humanização dos seguros e dos negócios como um todo, a CoopWeek recebeu Leandro Palmieri, Co-fundador e COO do ONOVOLAB. Apresentando o ecossistema do espaço que transformou cidades e abriu oportunidades para milhares de jovens e adultos, Palmieri reforçou o mote de que “Inovar é Cooperar”, e que a promoção de ambientes que tragam impacto social e oportunidades deve sempre estar nos horizontes de cada um. 

Neste contexto, a CoopWeek buscou mostrar que o cooperativismo e o mercado de seguros prosperam quando as pessoas estão no centro. E foi com esse objetivo que a palestra final, com Lucas Fonseca – CEO da beX – trouxe o tema “Cliente Seguro: o cooperativismo como protagonista de resultados”. Para Fonseca, o seguro consiste numa missão humana: tranquilizar pessoas, dar uma nova vida e propósito para o próximo. Considerando o poder de transformação das cooperativas e sua história de resiliência, Fonseca afirmou que “os cooperados tem muito mais impacto do que um simples cliente”, por fazerem parte e entenderem o negócio onde estão inseridos. Olhar para a experiência do cliente e compreender as necessidades do outro é o caminho para o seguro ser visto como a experiência de estar em um constante estado de tranquilidade, com pessoas à sua disposição no momento mais oportuno. Para isso, a seguradora e a cooperativa devem firmam seu propósito definido, nunca deixando que este fique apenas na teoria. 

Olhando para trás e para os resultados alcançados com a CoopWeek, Fontanelli e Landi refletem sobre o papel da MAPFRE como apoiadora e parceira das cooperativas, e reforçam a necessidade de seguir em frente buscando mais dessa parceria entre setores. Segundo eles, caminhos traçados foram percorridos e objetivos foram atingidos. Mas tal conexão, é apenas o começo. “O canal das cooperativas é um canal de extrema relevância para a MAPFRE, por meio das suas unidades que servem esses canais. É uma parceria de longa data, que viemos estreitando ano após ano, aumentando a nossa produção, receita, servindo cada vez mais riscos, cobrindo cada vez mais coberturas distintas e inovadoras para o mercado. Esperamos crescer e prosperar cada vez mais”, finalizam.

Tags: celebraconexãoconteÚdocooperativaseconomiafinançasmarcamercadosegurossupercampo:
ANTERIOR

Cooperativas crescem 22,4% com aposta em relacionamento digital

PRÓXIMA

Cooperativa implementa novas proteções de segurança contra fraudes digitais

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Brasil bate recorde de empreendedorismo nos últimos 4 anos
ECONOMIA & FINANÇAS

Brasil bate recorde de empreendedorismo nos últimos 4 anos

10 de maio de 2025
Cooperativa de crédito registra crescimento em consórcios e alcança R$ 50 bi em créditos
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativa de crédito registra crescimento em consórcios e alcança R$ 50 bi em créditos

9 de maio de 2025
World Bank
ECONOMIA & FINANÇAS

Banco Mundial vê Brasil como quarta potência global em futuro próximo

9 de maio de 2025
Selic
ECONOMIA & FINANÇAS

Copom anuncia aumento na taxa de juros para 14,75% ao ano

8 de maio de 2025
Cooperativa financeira prepara curso gamificado sobre educação financeira para adolescentes
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativa financeira prepara curso gamificado sobre educação financeira para adolescentes

8 de maio de 2025
FGCOOP
CONTEÚDO DE MARCA

FGCoop fecha 2024 com patrimônio de R$ 5,45 bi, alta anual de 31,6%

6 de maio de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cezar Almeida é autor do livro Líder Trekking: O Executivo e o Professor no Vale do Pati
ARTIGO

O que a mãe natureza ensina sobre liderança? – Cezar Almeida é autor do livro Líder Trekking: O Executivo e o Professor no Vale do Pati

11 de maio de 2025
Cooperativas baianas ampliam divulgação de produtos
AGRONEGÓCIO

Cooperativas baianas ampliam divulgação de produtos

11 de maio de 2025
Cooperativa financeira promove iniciativa inovadora para celebrar o Dia das Mães
SOCIAL

Cooperativa financeira promove iniciativa inovadora para celebrar o Dia das Mães

11 de maio de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 122

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.