A Usina Solar da Unicred Central Conexão está sendo construída na cidade de Caçador, no meio oeste catarinense, com uma capacidade de 1.000 kW, utilizando 2.230 módulos fotovoltaicos dispostos em uma área de 2,87 hectares. Esta iniciativa irá gerar 1.906.004 kWh por ano, alimentando aproximadamente 87% das agências do estado de Santa Catarina, pertencentes às Cooperativas Filiadas participantes. A previsão é que a usina entre em funcionamento no mês de julho.
A construção da usina está projetada com uma folga de 27% para acomodar a inclusão de novas agências ou para a modernização e melhoria do conforto das existentes. Além disso, a instalação da usina contribuirá para evitar a emissão de 237 toneladas de CO2 na atmosfera anualmente. Essa mudança para a energia solar fotovoltaica atende aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 7 – Energia Limpa e Acessível, 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis e 13 – Ação Contra a Mudança Global do Clima.
“A preservação do meio ambiente deve ser uma preocupação de todos, tanto que faz parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que incentiva ações contra a mudança global do clima. Com a implantação da nossa usina solar fotovoltaica, queremos gerar energia limpa e também incentivar que outras instituições façam o mesmo”, explica a Diretora de Riscos e Compliance, Silvana Parisotto Agostini.
Os parceiros selecionados para este empreendimento destacam-se pela sua vasta experiência em projetos de energia renovável. Por essa razão, a Unicred optou pela TAB Energia, uma integradora WEG 5 estrelas, para liderar o projeto e construção da usina solar. Com uma reputação consolidada em Santa Catarina e um histórico notável em projetos de grande escala de energia renovável, a TAB Energia é uma escolha confiável e qualificada para este projeto.
Com esta iniciativa, a Unicred Central Conexão e suas Cooperativas Filiadas reafirmam seu compromisso não apenas com a promoção de um mundo melhor, mas também com a construção de um futuro empresarial mais sustentável e duradouro. Ao agir de forma direcionada e consciente em prol dos ODS, demonstramos nosso empenho em contribuir para um mundo mais justo e equilibrado, onde o progresso econômico caminha lado a lado com a preservação do meio ambiente e o bem-estar social.
Fonte: Estrutura de Comunicação
Discussão sobre post