Sempre dedicada à criação de soluções transformadoras para produtos e serviços, beneficiando continuamente seus cooperados, a Unicred acaba de apresentar seu mais novo programa de inovação aberta: o Aceleração. A partir dele, a instituição financeira cooperativa visa ampliar suas iniciativas voltadas à inovação por meio de parcerias com empresas de base tecnológicas e startups, gerando valor ao sistema e, principalmente, a cooperados e seus negócios.
O programa tem como objetivo buscar soluções para a evolução de produtos ou ainda para a co-criação de novos produtos e serviços inovadores, a partir de um canal permanentemente aberto, com fluxo contínuo de inscrições. Por meio dele, empresas poderão se conectar à cooperativa para apresentar soluções, propor melhorias e novas ideias para as cooperativas, centrais e confederação que integram o Sistema Unicred em todo o País.
As startups e empresas de base tecnológica podem, desde já, se cadastrar no site www.aevo.com.br/connect/unicred para apresentar suas soluções, ou participar de desafios constantes voltados a áreas específicas que serão lançados frequentemente. Para participar, é necessário ser uma empresa com uma solução em operação, com propósito de gerar valor para o sistema e/ou cooperado Unicred. Após as inscrições e avaliações, o programa Aceleração irá contar com etapas de pitch session, mapeamento de escopo de trabalho, para então cocriar um projeto piloto.
Para o diretor de Produtos e Tecnologia da Unicred do Brasil, Luis Augusto Soares Schuler, o Aceleração tem como base um valor essencial ao cooperativismo, que é a cooperação. “A partir do Aceleração, podemos nos conectar a empresas de base tecnológica e startups de diferentes cenários e propósitos, ampliando horizontes para a produção de soluções inovadoras para nossos cooperados. Igualmente, as empresas participantes se beneficiam por atrair investimento e ganhar visibilidade para suas iniciativas, além de se conectarem a um ecossistema cooperativo de referência nacional, com mais de 250 mil cooperados”, declara.
Segundo o superintendente de Estratégia e Governança de TI da Unicred do Brasil, Alexsandro Filipetto, o programa tem potencial para conquistar grandes resultados. “O Aceleração foi desenvolvido de forma a beneficiar não apenas a Unicred, mas principalmente as empresas de base tecnológica e startups que desejam tirar projetos de inovação do papel e, igualmente, nossos cooperados, que terão novidades tecnológicas aplicadas em seu dia a dia fazendo a diferença para seus negócios”, aponta.
Para saber mais sobre o programa Aceleração e participar da iniciativa da Unicred, é possível acessar o site www.aevo.com.br/connect/unicred ou enviar desafios para a área de inovação pelo e-mail inovaçã[email protected].
Fonte: Unicred do Brasil
Discussão sobre post