• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Consumidores brasileiros aumentaram em 44,8% volume de compras em aplicativos em 2022

Dado faz parte do novo relatório, The State of App Marketing Brazil 2022, da AppsFlyer, que além de dados e insights para o mercado, também traz recortes do perfil de consumo brasileiro em apps;

MundoCoop POR MundoCoop
7 de novembro de 2022
ECONOMIA & FINANÇAS
img 8 1

img 8 1

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

O relatório – The State of App Marketing Brazil 2022, da AppsFlyer – líder global em mensuração e análise de dados para aplicativos, lançado nesta segunda-feira, dia 07 de novembro, revela que os profissionais de marketing de aplicativos investiram US$ 1,876 bilhões de dólares somente no Android – principal plataforma de apps do país – para atrair usuários brasileiros – entre julho de 2021 a junho 2022 –  em todas as verticais, com exceção do universo de games. Além dos gastos, o estudo também aponta as futuras tendências e oportunidades para os profissionais e desenvolvedores da área e também traz recortes do perfil de consumo dos brasileiros nos aplicativos.

“O mercado de aplicativos no Brasil está passando por um momento adverso em 2022. As restrições de privacidade na plataforma do iOS, somadas às condições de mercado únicas que afetaram o Brasil em 2022, aprofundaram os desafios dos profissionais de marketing mobile locais, canais de mídia e demais players do ecossistema mobile. Com essas condições, esse mercado tem pouca liberdade para experimentar estratégias novas, o que faz com que eles se concentrem quase totalmente nas estratégias mais rentáveis. Ou seja, esses não são tempos fáceis, mas a boa notícia é que momentos como esse também representam uma ótima oportunidade para aqueles que souberem aproveitá-la”, detalha Marlon Luft, Diretor de Marketing da AppsFlyer.

Entre os principais dados e insights, o estudo revela que o mercado de aplicativos no Brasil demonstrou um cenário de desaceleração do crescimento no primeiro semestre de 2022. Em meio à recessão econômica, inflação mundial e guerra da Ucrânia, o mercado apresentou um declínio de 1% no número de instalações mensuradas em comparação com o mesmo período de 2021. De maneira geral, a plataforma Android representou um declínio de -3%, enquanto apps do iOS obtiveram um aumento de 18% em instalações no mesmo período. 

Veja alguns dados e insights do The State of App Marketing Brazil 2022, da AppsFlyer:

Dados e investimentos

  • Investimentos em UA (aquisição de usuários) para aplicativos Android representam 96% de todos os investimentos em UA feitos no Brasil.
  • NOI’s (instalações não orgânicas) em declínio no Brasil pela primeira vez em 4 anos, chegando em 13% no primeiro semestre de 2022.
  • Queda na taxa de usuários que realizam uma compra pela primeira vez, ao longo de 30 dias desde a instalação.
  • No Brasil, o share de remarketing aumentou em 9,2% no 2° trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2021.
  • Média do share de aquisições de remarketing no Brasil está entre as mais altas do mundo, registrando uma média por app de 74,6% de instalações vindas de remarketing no 2° trimestre de 2022.
  • Salto de 360% no uso de mídias próprias no Android e de 200% no iOS.
  • Média de fraudes no 1° semestre de 2022, considerando todas as verticais de apps, foi de 12,2%, onde 10,7% são para Android e 13,6% iOS. Os números representam um declínio de -21% (Android) e aumento de 32% (iOS), em comparação com o mesmo período do ano passado.

Perfil de consumo

  • Aumento de instalações nos aplicativos de finanças (50%), saúde e bem-estar (129%), e viagem (35%) no primeiro semestre de 2022.
  • Android é a principal plataforma de instalações de apps no Brasil, com um share de mercado de 86,5%.
  • Brasil registrou o pico mais acentuado do mundo de instalações de apps durante a Black Friday do ano passado.
  • Aplicativos registraram um aumento de 44,8% nas compras in-app no segundo trimestre de 2022. 
  • Anualmente, pico de compras in-app ocorre naturalmente durante o período de festas do quarto trimestre, principalmente em novembro, em todas as verticais.
  • Usuários consumindo cada vez mais em diferentes apps, como e-commerce (12,20%); estilo de vida (10,21%); finanças (9,02%); negócios (6,15%); entre outros.

Metodologia

O relatório The State of App Marketing Brazil 2022 apresenta uma análise de 4,5 bilhões de instalações de apps (non-games) no Brasil, contemplando 12 mil aplicativos – considerando o período de julho de 2021 a junho de 2022. 

O estudo está disponível clicando aqui.


Fonte: KPMG

ANTERIOR

Crédito concedido a agricultores e pecuaristas se aproxima R$100 bilhões no ciclo 2022/23

PRÓXIMA

Cafeicultoras do Cerrado Mineiro realizam concurso de cafés produzidos por mulheres

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Brasil bate recorde de empreendedorismo nos últimos 4 anos
ECONOMIA & FINANÇAS

Brasil bate recorde de empreendedorismo nos últimos 4 anos

10 de maio de 2025
Cooperativa de crédito registra crescimento em consórcios e alcança R$ 50 bi em créditos
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativa de crédito registra crescimento em consórcios e alcança R$ 50 bi em créditos

9 de maio de 2025
World Bank
ECONOMIA & FINANÇAS

Banco Mundial vê Brasil como quarta potência global em futuro próximo

9 de maio de 2025
Selic
ECONOMIA & FINANÇAS

Copom anuncia aumento na taxa de juros para 14,75% ao ano

8 de maio de 2025
Cooperativa financeira prepara curso gamificado sobre educação financeira para adolescentes
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativa financeira prepara curso gamificado sobre educação financeira para adolescentes

8 de maio de 2025
FGCOOP
CONTEÚDO DE MARCA

FGCoop fecha 2024 com patrimônio de R$ 5,45 bi, alta anual de 31,6%

6 de maio de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cezar Almeida é autor do livro Líder Trekking: O Executivo e o Professor no Vale do Pati
ARTIGO

O que a mãe natureza ensina sobre liderança? – Cezar Almeida é autor do livro Líder Trekking: O Executivo e o Professor no Vale do Pati

11 de maio de 2025
Cooperativas baianas ampliam divulgação de produtos
AGRONEGÓCIO

Cooperativas baianas ampliam divulgação de produtos

11 de maio de 2025
Cooperativa financeira promove iniciativa inovadora para celebrar o Dia das Mães
SOCIAL

Cooperativa financeira promove iniciativa inovadora para celebrar o Dia das Mães

11 de maio de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 122

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.