• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

41% dos brasileiros já utilizam somente formas de pagamentos digitais para realizar suas compras

Pesquisa mostra que os brasileiros são mais abertos a novidades tecnológicas e já aderiram a métodos mais modernos durante suas compras

MundoCoop POR MundoCoop
11 de novembro de 2022
ECONOMIA & FINANÇAS
img 3 7

img 3 7

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

O brasileiro gosta e está sempre aberto a novidades tecnológicas que são criadas aqui ou que chegam ao país. É o que mostra o Relatório Varejo 2022, preparado pela Adyen, plataforma de tecnologia financeira preferida de empresas líderes, em parceria com a KPMG. O estudo, que ouviu 2 mil pessoas no Brasil, mostra que 41% dos participantes aderiram de vez aos meios de pagamentos digitais e não utilizam mais dinheiro ou cartões físicos.

Estimulado pela pandemia, o consumo digital está mudando as experiências e expectativas dos consumidores. Os métodos de pagamentos se digitalizaram acompanhando a evolução do comércio eletrônico. Atualmente, os pagamentos digitais que já fazem parte do dia a dia dos brasileiros são: pagamentos por aproximação via cartão, celular ou smartwatch, Pix, QR code, carteiras digitais, Whatsapp Pay e links de pagamento online. 

“Essas informações corroboram outros dados do nosso relatório, que dizem que 83% dos brasileiros passaram a usar mais aplicativos de compras durante a pandemia. Isso fez com que os pagamentos online, direto no app, aumentassem, levando mais segurança na hora de pagar e facilidade em todo o processo”, comenta Maria Isabel Noronha, VP de contas da Adyen. 

O avanço tecnológico vem mudando as exigências dos clientes em relação ao varejo, 66% dos clientes brasileiros dizem que os varejistas devem usar a tecnologia em suas lojas físicas para melhorar a experiência. Outro ponto apontado pelos consumidores é em relação à flexibilidade. Para 61%, os varejistas devem oferecer flexibilidade multicanal, com liberdade para comprar na loja física ou online, podendo trocar algo adquirido no online direto na loja ou compra na loja com entrega domiciliar. Além disso, é importante oferecer diversas opções de pagamento, pois 52% dos consumidores dizem que desistiram de comprar por não conseguirem pagar com seu meio de pagamento preferencial. 

O aumento do uso de pagamentos e compras digitais fez com que a circulação do dinheiro em espécie diminuísse no país. Segundo dados do Banco Central (BC), R$31 bilhões em cédulas ou moedas de real deixaram de circular desde 2020. 


Fonte: VCPR Brasil

ANTERIOR

Sete práticas para garantir a conformidade com a LGPD – Arthur Dantas Oliveira é especialista em Direito Digital e Compliance da Apura

PRÓXIMA

Cooperativa aborda crédito para projetos ESG na COP27

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Nova lei autoriza o crédito consignado em cooperativas independentes.
ECONOMIA & FINANÇAS

Nova lei autoriza o crédito consignado em cooperativas independentes

28 de julho de 2025
Cooperativas de crédito crescem mais de 20% em Goiás
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativas de crédito crescem mais de 20% em Goiás

26 de julho de 2025
Cooperativa de saúde curitibana promove rede de apoio e oportunidades profissionais em novo projeto de capacitação feminina
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativa de saúde curitibana promove rede de apoio e oportunidades profissionais em novo projeto de capacitação feminina

28 de julho de 2025
Nova regulamentação amplia mercado de seguros para as cooperativas
ECONOMIA & FINANÇAS

Nova regulamentação amplia mercado de seguros para as cooperativas

25 de julho de 2025
Nova regra permite instituições financeiras a atuarem como fintechs
ECONOMIA & FINANÇAS

Nova regra permite instituições financeiras a atuarem como fintechs

25 de julho de 2025
Cooperativa de crédito investe R$ 6,7 bilhões em empreendedorismo feminino no Brasil
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativa de crédito investe R$ 6,7 bilhões em empreendedorismo feminino no Brasil

24 de julho de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cooperativismo no agro impulsiona 25% do PIB e eleva IDH e renda no Brasil
DESTAQUES

Cooperativismo no agro impulsiona 25% do PIB e eleva IDH e renda no Brasil

29 de julho de 2025
Lideranças cooperativas trocam experiência sobre gestão e economia durante intercâmbio na Alemanha
INTERNACIONAL

O que as lideranças cooperativistas brasileiras têm a aprender com o cooperativismo alemão?

29 de julho de 2025
Rio Grande do Sul apresenta cases de cooperativas locais para debate pré-COP30
ACONTECE NO SETOR

Rio Grande do Sul apresenta cases de cooperativas locais para debate pré-COP30

29 de julho de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 124

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.