• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

41% dos brasileiros já utilizam somente formas de pagamentos digitais para realizar suas compras

Pesquisa mostra que os brasileiros são mais abertos a novidades tecnológicas e já aderiram a métodos mais modernos durante suas compras

MundoCoop POR MundoCoop
11 de novembro de 2022
ECONOMIA & FINANÇAS
img 3 7

img 3 7

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

O brasileiro gosta e está sempre aberto a novidades tecnológicas que são criadas aqui ou que chegam ao país. É o que mostra o Relatório Varejo 2022, preparado pela Adyen, plataforma de tecnologia financeira preferida de empresas líderes, em parceria com a KPMG. O estudo, que ouviu 2 mil pessoas no Brasil, mostra que 41% dos participantes aderiram de vez aos meios de pagamentos digitais e não utilizam mais dinheiro ou cartões físicos.

Estimulado pela pandemia, o consumo digital está mudando as experiências e expectativas dos consumidores. Os métodos de pagamentos se digitalizaram acompanhando a evolução do comércio eletrônico. Atualmente, os pagamentos digitais que já fazem parte do dia a dia dos brasileiros são: pagamentos por aproximação via cartão, celular ou smartwatch, Pix, QR code, carteiras digitais, Whatsapp Pay e links de pagamento online. 

“Essas informações corroboram outros dados do nosso relatório, que dizem que 83% dos brasileiros passaram a usar mais aplicativos de compras durante a pandemia. Isso fez com que os pagamentos online, direto no app, aumentassem, levando mais segurança na hora de pagar e facilidade em todo o processo”, comenta Maria Isabel Noronha, VP de contas da Adyen. 

O avanço tecnológico vem mudando as exigências dos clientes em relação ao varejo, 66% dos clientes brasileiros dizem que os varejistas devem usar a tecnologia em suas lojas físicas para melhorar a experiência. Outro ponto apontado pelos consumidores é em relação à flexibilidade. Para 61%, os varejistas devem oferecer flexibilidade multicanal, com liberdade para comprar na loja física ou online, podendo trocar algo adquirido no online direto na loja ou compra na loja com entrega domiciliar. Além disso, é importante oferecer diversas opções de pagamento, pois 52% dos consumidores dizem que desistiram de comprar por não conseguirem pagar com seu meio de pagamento preferencial. 

O aumento do uso de pagamentos e compras digitais fez com que a circulação do dinheiro em espécie diminuísse no país. Segundo dados do Banco Central (BC), R$31 bilhões em cédulas ou moedas de real deixaram de circular desde 2020. 


Fonte: VCPR Brasil

ANTERIOR

Sete práticas para garantir a conformidade com a LGPD – Arthur Dantas Oliveira é especialista em Direito Digital e Compliance da Apura

PRÓXIMA

Cooperativa aborda crédito para projetos ESG na COP27

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Cooperativa financeira distribui mais de R$ 14,9 milhões em juros sobre capital social aos associados
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativa financeira distribui mais de R$ 14,9 milhões em juros sobre capital social aos associados

17 de dezembro de 2025
seguros
CONTEÚDO DE MARCA

Seguro prestamista: proteção sob medida para cada tipo de crédito

16 de dezembro de 2025
Crédito cooperativo cresce com juros menores e acesso mais personalizado
ECONOMIA & FINANÇAS

Crédito cooperativo cresce com juros menores e acesso mais personalizado

16 de dezembro de 2025
Previdência privada atrai mais investidores em 2025 e instituições oferecem portabilidade
ECONOMIA & FINANÇAS

Previdência privada atrai mais investidores em 2025 e instituições oferecem portabilidade

15 de dezembro de 2025
Novo programa da ApexBrasil impulsiona 450 cooperativas de todo o país no comércio exterior
ECONOMIA & FINANÇAS

Novo programa da ApexBrasil impulsiona 450 cooperativas de todo o país no comércio exterior

12 de dezembro de 2025
Crescimento econômico do Paraná em 2025 supera projeções e deve encerrar o ano com crescimento de 2,4%
ECONOMIA & FINANÇAS

Crescimento econômico do Paraná em 2025 supera projeções e deve encerrar o ano com crescimento de 2,4%

11 de dezembro de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

cresol 2
SOCIAL

Cooperativa estimula educação financeira e cooperativismo através de projeto para crianças

17 de dezembro de 2025
Exporta Mais Cooperativas da ApexBrasil registra R$ 38,9 milhões em expectativas de negócios
ACONTECE NO SETOR

Cooperativas geram R$ 38,9 milhões em negócios internacionais em evento da ApexBrasil

17 de dezembro de 2025
O poder do bem-estar: como o cooperativismo pode transformar o futuro do trabalho
DESTAQUES DA REVISTA

O poder do bem-estar: como o cooperativismo pode transformar o futuro do trabalho

17 de dezembro de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 126

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.