O novo episódio do Papo Coop traz um panorama da participação jovem no cooperativismo em encontro com Carolina Mussolini, Coordenadora de Comunicação e Marketing da Sicredi Rio. O bate-papo mediado por Luís Cláudio, diretor da MundoCoop, passou por pautas relacionadas às novas estratégias para captação de novos públicos, importância da diversidade para criação de conteúdo e desafios para gerir gerações diferentes.
A evolução tecnológica e o aumento da presença das gerações mais jovens na internet criaram uma nova demanda para o cooperativismo: a necessidade fortalecer e modernizar os meios de comunicação do setor.
Sob este entendimento, o segundo episódio da nova temporada do Papo Coop debateu as novas estratégias de atração de novos públicos e também como os novos cooperados em potencial podem auxiliar na difusão dos sistemas de negócios cooperativistas.
A desconexão entre o discurso cooperativista e as novas gerações também foi um dos pontos abordados na conversa. Para a coordenadora, são necessários que as gestões estejam atentas às plataformas as quase estão presentes, para que o conteúdo produzido chegue aos alvos escolhidos. “Nós não estamos utilizando os canais de comunicação corretos. Se eu tenho o público jovem como alvo, não adianta eu produzir o mesmo conteúdo de mídia se essa parcela da população não consome mais este tipo de produção. Então, falta mudarmos o discurso para que as pessoas consigam nos observar”
O episódio também elencou uma relação de práticas necessárias para as instituições interessadas na modernização dos materiais digitas. Dentre as soluções apresentadas, Carolina elencou a adaptação ágil da produção de vídeos em diferentes formatos e a produção de conteúdo por pessoas jovens como ferramentas essenciais para o engajamento institucional.
Não perca!
Por Redação MundoCoop