A revista Forbes publicou uma lista das empresas mais amigas das mulheres do mundo, que apresenta quatro cooperativas, uma empresa de propriedade de funcionários e quatro seguradoras mútuas.
Desenvolvido com a empresa de pesquisa de mercado de apoio Statista, o ranking identifica as 400 empresas que se destacam na defesa das mulheres no trabalho.
Eles incluem a seguradora mútua francesa MAIF na terceira posição, seguida pela cooperativa canadense de serviços financeiros Desjardins Group e a John Lewis Partnership, de propriedade dos funcionários, no Reino Unido.
Também na lista estão a cooperativa de seguros italiana Unipol Group (31), os bancos cooperativos franceses Crédit Agricole (136) e Crédit Mutuel (200), e as seguradoras mútuas francesas Groupama (166), MACIF (174) e Covéa (295). ).
Desjardins, o maior grupo financeiro cooperativo da América do Norte, diz que o ranking mostra seu compromisso com o avanço das mulheres no local de trabalho. Cerca de 59% dos gestores do grupo são mulheres. Uma de suas iniciativas voltadas para o avanço das mulheres em cargos de liderança é a rede Empowering Women , que permite que funcionárias e conselheiras se ajudem, criem novas conexões e desenvolvam novas habilidades.
“Na Desjardins, estamos comprometidos em criar um ambiente no qual as mulheres possam participar plenamente e crescer dentro de nossa organização”, disse Guy Cormier, presidente e CEO da Desjardins. “Estamos extremamente orgulhosos dessa conquista, que confirma que estamos indo na direção certa para incentivar as mulheres a atingirem todo o seu potencial.”
Fonte: Coop News
Discussão sobre post