• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Comunicação assertiva é forte aliada no atendimento ao cliente – Glaucia Hora é gerente de Marketing Digital Sênior da CM.com

MundoCoop POR MundoCoop
26 de novembro de 2022
ARTIGO
glaucia

glaucia

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Atualmente ouvimos falar muito sobre como oferecer uma experiência inesquecível durante todo o seu processo de compra no comércio eletrônico. Esse tema ganhou os holofotes desde que a pandemia foi anunciada no país, e o consumo digital virou opção prática e rápida para os brasileiros, impulsionando o mercado de varejo online. 

E se antes toda a comunicação entre empresa e cliente era realizada por telefone ou e-mail, hoje, existem diversos tipos de soluções tecnológicas, como por exemplo, o chatbot, para agilizar as etapas e garantir um serviço muito mais eficiente. Neste processo todo, além de contar com aliados eletrônicos, devemos lembrar da importância da comunicação – não somente para conquistar novos clientes, mas também para fidelizar aqueles que já tiveram algum tipo de contato com a sua marca. 

Por isso, estabelecer uma comunicação assertiva com o público é capaz de interferir positivamente na agilidade e qualidade das atividades oferecidas. Esta comunicação consiste na habilidade de expressar mensagens, ideias e opiniões de forma clara e direta, sem deixar a gentileza e cortesia de lado. Aqui, a finalidade é manter um diálogo objetivo e encontrar a melhor maneira de solucionar a questão. Além disso, empresas que têm a comunicação assertiva na sua cultura evitam atritos desnecessários e, com isso, geram credibilidade para a empresa mantendo os clientes na sua cartela de contatos. Um estudo da Super Office mostrou que atrair um novo comprador pode custar de cinco a 25 vezes mais do que manter um usuário atual. 

Então você se pergunta: “mas como colocar em prática?”. Bom, o primeiro passo é treinar sua equipe sobre as exigências e habilidades necessárias para que todos possam praticar esta comunicação. Com o tempo, o time de atendimento passará a ter uma escuta ativa para compreender melhor cada situação, além de atender com empatia, especialmente em situações indesejadas – é muito bom poder contar com alguém para nos ajudar de maneira humanizada, não é mesmo?. Nestes casos, também cria-se uma cultura de agilidade e eficiência na resolução de problemas pautadas em clareza, consistência e gentileza. Para atendimentos online via canais de mensageria, como WhatsApp ou Instagram, tenha frases prontas, mas que também possam ser adaptadas, para garantir velocidade no contato e estabelecer um canal aberto de diálogo. 

E agora, está pronto para estabelecer uma conversa certeira e transparente? Lembre-se que no futuro o atendimento ao cliente não será mais visto como um centro de custo, mas sim como um centro de lucro. Portanto, a comunicação assertiva será parte fundamental na criação de relacionamentos duradouros.


Por Glaucia Hora, gerente de Marketing Digital Sênior da CM.com, profissional de marketing com experiência em empresas de tecnologia B2B (SaaS & Fintech) com conhecimento avançado em brand awareness, digital, mídia publicitária, mídia social, geração de leads, campanhas de marketing, relações públicas, atendimento ao cliente e eventos.

ANTERIOR

Diplomatas de cinco países visitam indústrias de cooperativa

PRÓXIMA

Cooperativas coreanas promovem a agricultura inteligente e digital

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Renata Botega Becker é Psicóloga, Mentora e Palestrante
ARTIGO

Saúde Mental no Cooperativismo: o cuidado como valor que sustenta o coletivo – Renata Botega Becker é Psicóloga, Mentora e Palestrante

10 de outubro de 2025
gisele
ARTIGO

O descontrole emocional devora a planilha de gastos no café da manhã! – Gisele Almeida é Gerente Geral da COOPERFORTE

8 de outubro de 2025
Alexandre Nakano é Diretor de Segurança e Networking da Ingram Micro Brasil
ARTIGO

Segurança cibernética é prioridade na era da inteligência artificial – Alexandre Nakano é Diretor de Segurança e Networking da Ingram Micro Brasil

7 de outubro de 2025
Pedro Signorelli é especialista em Gestão e OKRs
ARTIGO

Gestão orientada a resultados ganha novo fôlego com a inteligência artificial – Pedro Signorelli é especialista em Gestão e OKRs

6 de outubro de 2025
Vanir Zanatta é Presidente da OCESC
ARTIGO

Jovens e o cooperativismo – Vanir Zanatta é Presidente da OCESC

2 de outubro de 2025
Marcelo Hoffmeister é diretor regional de Negócios da Unicred do Brasil
ARTIGO

Jovens endividados: a urgência da educação financeira no Brasil – Marcelo Hoffmeister é diretor regional de Negócios da Unicred do Brasil

30 de setembro de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cooperativa paranaense fortalece governança com encontros regionais de lideranças
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa paranaense fortalece governança com encontros regionais de lideranças

11 de outubro de 2025
Panamá sedia encerramento do Ano das Cooperativas com debate sobre economia do cuidado
INTERNACIONAL

Panamá sedia encerramento do Ano das Cooperativas com debate sobre economia do cuidado

11 de outubro de 2025
Modelo mineiro de energia solar chega à Argentina por meio da Aliança Cooperativa Internacional
ECONOMIA & FINANÇAS

Modelo mineiro de energia solar chega à Argentina por meio da Aliança Cooperativa Internacional

11 de outubro de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

 

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 125

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.