• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

As flores embelezam ainda mais a terra do tio SAM! – Thamara Helena D’Angieri é Gerente de Marketing na Cooperativa Veiling Holambra

MundoCoop POR MundoCoop
11 de dezembro de 2023
ARTIGO
Thamara Helena D'Angieri é Gerente de Marketing na Cooperativa Veiling Holambra

Thamara Helena D'Angieri é Gerente de Marketing na Cooperativa Veiling Holambra

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Recentemente, ao visitar os Estados Unidos, mais precisamente o estado da Califórnia, onde existe uma forte concentração de produtores de flores e Plantas Ornamentais, percebi que “persistir” é o verbo mais presente no dia a dia daqueles agricultores. Isso se deve porque as flores cederam seu lugar para outro produto. Agora, as estufas estão tomadas pela produção de cannabis. A partir de 2016, seja para fins medicinais ou recreativo, esse tipo de produção ganhou ainda mais espaço na região, deixando as flores em segundo plano.

Entretanto, quem pensa que os persistentes produtores de flores desistiram, está muito enganado. Eles continuam por lá. Fortes, criativos e trabalhando com força total com o apoio da associação American Grown Flowers, garantindo, mesmo com dificuldades e uma terra árida, a continuidade de suas atividades. Porém, não é nada fácil ter que produzir, divulgar, vender, apoiar o ponto de venda e, muitas vezes, até assumir a quebra nas lojas. E esse é o ponto!

Visitando os estandes desses produtores na Feira PMA, em Anaheim, cidade da Califórnia, foi muito gratificante ser reconhecida por alguns produtores e poder falar um pouco de cooperativismo com eles. Principalmente, sobre como o trabalho em conjunto permite que nossos produtores tenham mais tempo para se dedicar a produção, pois a cooperativa cuida de todo o trâmite comercial, garantindo negociações e preços justos. Ter garantido seu pagamento pela cooperativa toda semana faz de nossos cooperados empreendedores diferenciados.

A cada propriedade visitada, vi como o Brasil está evoluído em tecnologia de produção e como o cooperativismo deu certo para este vasto grupo de produtores de flores e plantas em nosso país. Contudo, visitando a outra ponta, a do varejo, vi também como temos muito a aprender com esses arrojados e destemidos produtores da América, afinal, se diferenciar no PDV (Ponto de Venda), concorrendo com tantos produtos que aquele país oferece, é realmente desafiador. Mas sim, eles conseguem.

São lojas repletas de flores, ambientes refrigerados e conceitos aplicados de forma perfeita, como o Store in store, com buquês diferenciados e o forte apelo às datas comemorativas, produtos especialmente decorados, direcionados e vendas casadas feita com perfeição. E Por quê? Porque não se deve perder nenhuma oportunidade no momento da compra. Encantar o cliente é necessário, e para isso, ser arrojado é realmente um diferencial!

É barato? Não! E esses produtores que o digam. Eles produzem, embalam, fazem a logística dos produtos, o marketing e recebem somente após 30 ou 60 dias. Sozinhos, cada um cuidando de sua própria jornada, se arriscando e aprendendo com os próprios erros. Isso se chama persistir. 

A união faz a força e cooperar faz do seu negócio um sucesso! 

Aprendemos que devemos ter melhor cooperação no mercado, com elos fortes ligando produtor – cooperativa – PDV. Isso nos trará resultados ainda melhores, visto que da porteira para dentro temos melhor tecnologia, cadeia de frio bem aplicada, logística eficiente e rastreabilidade de produtos. Isso é muito bom, mas precisamos ser mais eficientes no encantamento junto ao nosso cliente.

Podemos ensinar muito, contudo, aprendemos muito também a cada experiência. Nesse caminho, vamos inspirando, pois esse é o Cooperativismo que Inspira.


*Thamara Helena D’Angieri é Gerente de Marketing na Cooperativa Veiling Holambra

ANTERIOR

Incentivo de 4,8 mil beneficia agricultores do cerrado no Norte de Minas

PRÓXIMA

FGCoop e Banco Central estabelecem acordo estratégico de cooperação

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

osé Luiz Tejon é palestrante especialista em agronegócio e membro editorial da Revista MundoCoop
ARTIGO

Cooperativismo, o exemplo de marketing ético – José Luiz Tejon é palestrante especialista em agronegócio e membro editorial da Revista MundoCoop

16 de junho de 2025
Haroldo Matsumoto é sócio-diretor da Prosphera Educação Corporativa
ARTIGO

Por que entender o perfil do consumidor é tão importante? – Haroldo Matsumoto é sócio-diretor da Prosphera Educação Corporativa

13 de junho de 2025
Como usar gatilhos comportamentais para elevar as vendas? -  Luiz Correia é Head Comercial na Pontaltech
ARTIGO

Como usar gatilhos comportamentais para elevar as vendas? –  Luiz Correia é Head Comercial na Pontaltech

11 de junho de 2025
Danilo Curti é fundador e COO da Evollo
ARTIGO

IA Generativa só vai substituir quem esquecer o que significa ser humano – Danilo Curti é Fundador e COO da Evollo

9 de junho de 2025
Heber Lopes é Head de Produtos e Marketing da Faiston
ARTIGO

Como lidar com a era da inteligência operacional em redes – Heber Lopes é Head de Produtos e Marketing da Faiston

6 de junho de 2025
artigo 2
ARTIGO

Por que cooperamos? – Ana Mello é Gerente de Relacionamento do Sicoob São Miguel do Oeste

5 de junho de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Juceg condecora Sistema OCB/GO em comemoração aos seus 125 anos de história
ACONTECE NO SETOR

Juceg condecora Sistema OCB/GO em comemoração aos seus 125 anos de história

16 de junho de 2025
Cooperativas do ES investem em energia solar e reduzem custos
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativas do ES investem em energia solar e reduzem custos

16 de junho de 2025
Produtores podem buscar desconto no Plano Safra por boas práticas agrícolas
AGRONEGÓCIO

Produtores podem buscar desconto no Plano Safra por boas práticas agrícolas

16 de junho de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 123

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.