• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

16º Congresso ABMRA abordará o futuro do marketing no Agro em mais de 10h de programação

Evento deste ano trará palestrante internacional para explorar a construção de caminhos para uma marca forte gerar impacto mundial

MundoCoop POR MundoCoop
26 de julho de 2024
AGRONEGÓCIO
16º Congresso ABMRA abordará o futuro do marketing no Agro em mais de 10h de programação

16º Congresso ABMRA abordará o futuro do marketing no Agro em mais de 10h de programação

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

A edição do 16º Congresso de Marketing do Agro ABMRA já tem data marcada. O evento, que é considerado o maior encontro de comunicação e marketing no Agro do país, será realizado no dia 19 de setembro, das 8h às 18h30, no Blue Tree Transatlântico, em São Paulo. Para este ano, o tema central será “O Próximo Passo do Marketing No Agro: O Que Nos Espera No Futuro?”, com uma programação envolvendo debates e trocas entre os participantes sobre os principais eixos que envolvem a comunicação do Agro.

Ao longo de mais de 10h de evento, passarão pelo auditório 15 palestrantes que serão divididos em cinco painéis. Após os talks, os três convidados de cada sessão participarão de uma mesa redonda que será mediada por um convidado. A programação até o momento está logo abaixo.

“O Congresso de Marketing do Agro ABMRA é uma referência no setor para os profissionais de comunicação se atualizarem das melhores práticas e cases do mercado. É um momento único de trocas de experiências com executivos de grandes empresas e autoridades. Por isso, ano após ano temos a responsabilidade de entregar aos congressistas os melhores conteúdos”, comenta Cristina Bertelli, Diretora do Congresso de 2024.

A edição do Congresso de Marketing do Agro ABMRA terá entre os destaques a palestra da CEO da marca de café colombiana Juan Valdez, Camila Escobar Corredor. O produto é um case mundial de marketing de como a marca se transformou em um patrimônio para a Colômbia. A palestra terá tradução simultânea para os congressistas e convidados.

Na edição deste ano, os convidados poderão conhecer a evolução do Projeto Marca Agro do Brasil, iniciativa que visa aproximar o Agro da população urbana, mudar a sua imagem e, assim, torná-lo uma paixão nacional. Nesse sentido, o presidente da ABMRA, Ricardo Nicodemos, destaca que o Congresso de Marketing do Agro ABMRA é uma excelente ocasião para trocas de experiências e a capacitação de todo o setor na conquista deste objetivo.

“É claro que a ABMRA tem um plano de ações com o Marca Agro do Brasil, e para transformar a relação da população brasileira, que tem mais de 200 milhões de pessoas, com o setor não é uma missão simples. Para de fato termos uma evolução nesse quesito, o único caminho possível é conquistar uma comunicação clara e eficiente do setor como um todo. Por isso, o 16º Congresso de Marketing do Agro ABMRA é tão importante, considerado um MBA em um único dia. Nós precisamos de um espaço de troca, com profissionais qualificados e que trabalhem em diferentes partes desse setor tão poderoso que move a nossa economia. Com certeza será um espaço de muito diálogo e aprendizado para todos os participantes”, explica Nicodemos.

O Congresso de Marketing do Agro ABMRA é reconhecido como um espaço essencial para troca de conhecimento, networking e inspiração, que carrega a experiência de 45 anos de atuação da Associação. “O Congresso da ABMRA é fundamental para aprofundar a comunicação do agronegócio brasileiro para dentro e fora da porteira. Durante o evento temos a oportunidade de construir networking, compartilhar experiências e discutir estratégias que impulsionam a criação de um marketing forte para o setor agrícola”, avalia Wanderson Tosta, Diretor de Marketing da Jacto, que foi patrocinadora do Congresso do ano passado e confirmou a parceria para 2024.

Os interessados em participar do evento podem realizar a compra dos ingressos e conferir o calendário de lotes no site oficial http://www.congressoabmra.com.br/. Os Associados da ABMRA têm condições especiais.

Programação

Painel 1: “Times de alta performance ganham campeonatos”, com moderação do jornalista Divino Onaldo e do repórter da TV Cultura  Bruno Pinheiro Faustino

Palestrantes:

  • Renato Seraphim, CEO da Ciarama Máquinas John Deere e Conselheiro na FEARP-USP
  • Santiago Franco Jaramillo, CEO da Cibra Fertilizantes
  • Vânia Pajares, Diretora Musical e Regente

Painel 2: “Informações e dados: amigos ou vilões”, com moderação do jornalista da Revista Oeste Artur Piva

Palestrantes:

  • Dirceu Ferreira Júnior, sócio da PwC Brasil liderando o time de Inovação Aberta, no Agtech Innovation
  • Henrique Rodrigues, líder da área de Negócios & Insights da BB Media Brasil
  • Eduardo Alves Pereira, Business Development Director

Painel 3: “O poder da economia verde para as marcas”, com moderação de Lilian Munhoz, jornalista e Sócia da Comunicativas

Palestrantes:

  • Ricardo Esturaro, CEO da IkiGaia
  • Ana Doralina, produtora rural indicada pela revista Forbes como uma das 100 Mulheres mais poderosas do Agro e especialista em Gestão em Agronegócios e Produção, Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal
  • Marcello Brito, Secretário Executivo do Consórcio da Amazônia Legal, Conselheiro e Professor

*Painel 4: “Construindo marcas fortes”, com moderação da editora-chefe do Notícias Agrícolas Carla Mendes 

Palestrante: Camila Escobar Corredor, CEO na Juan Valdez Café

*Novos palestrantes a serem confirmados

Painel 5: “O poder da comunicação 360º”, com moderação do jornalista e radialista Otávio Ceschi Júnior

Palestrantes:

  • Rodolfo Schneider, Diretor Geral e de Conteúdo do Grupo Bandeirantes
  • Felipe Viante, Presidente da Associação Brasileira Mídia Out Of Home (ABOOH)
  • Essio Floridi, Diretor Sênior de Vendas e Operações de Samsung Ads para América Latina

A MundoCoop é Mídia Parceira do 16º Congresso de Marketing do Agro ABMRA


Fonte: ABMRA

ANTERIOR

Educação e conscientização: como ensinar a próxima geração sobre sustentabilidade – Alex Pereira é Presidente da Coopermiti

PRÓXIMA

Cooperativas que apostam na inovação ampliam relevância no mercado

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Sistema OCB/MT apresenta cooperativismo agropecuário a empresários chineses da WAFI
AGRONEGÓCIO

Sistema OCB/MT apresenta cooperativismo agropecuário a empresários chineses da WAFI

10 de julho de 2025
Faturamento das cooperativas agropecuárias de MG cresceu 30,9% em 2024
AGRONEGÓCIO

Faturamento das cooperativas agropecuárias de MG cresceu 30,9% em 2024

9 de julho de 2025
Cooperativas-escola transformam educação agrícola com ensino prático e inovador
AGRONEGÓCIO

Cooperativas-escola transformam educação agrícola com ensino prático e inovador

9 de julho de 2025
Cooperativismo impulsiona agropecuária brasileira e vira modelo reconhecido pela ONU
AGRONEGÓCIO

Cooperativismo impulsiona agropecuária brasileira e vira modelo reconhecido pela ONU

10 de julho de 2025
Cooperativismo integra conhecimento à jornada dedesenvolvimento do produtor rural 
AGRONEGÓCIO

Cooperativismo integra conhecimento à jornada de desenvolvimento do produtor rural 

8 de julho de 2025
Cooperativa financeira e banco internacional fecham parceria para impulsionar agricultura verde e energia renovável
AGRONEGÓCIO

Cooperativa se une ao BID Invest para impulsionar a agricultura e energia sustentável

8 de julho de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fernando Lucindo é Advogado, especializado em Cooperativismo e Blockchain
DESTAQUES DA REVISTA

Tokens e Contratos Inteligentes: O Potencial da Blockchain para Inovar o Cooperativismo

10 de julho de 2025
Ribeirão Preto (SP) ganha nova unidade do UniCentro Br e amplia presença da cooperativa na região
CONTEÚDO DE MARCA

Ribeirão Preto (SP) ganha nova unidade do UniCentro Br e amplia presença da cooperativa na região

10 de julho de 2025
Sicoob Credicom mostra case de recuperação de crédito escalável através do WhatsApp
CONTEÚDO DE MARCA

Sicoob Credicom mostra case de recuperação de crédito escalável através do WhatsApp

10 de julho de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 123

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.