SEGUROS

Tokio Marine oferece proteção para equipamentos e benfeitorias

A Tokio Marine intensificou sua atuação no agronegócio brasileiro nos últimos anos, atendendo os produtores de mais de 80 culturas agrícolas com o seguro Agro Safras, que garante as perdas decorrentes de eventos climáticos, além do seguro para equipamentos utilizados nas operações de plantio, manejo, condução e colheita de cultivos agrícolas. “Também disponibilizamos coberturas contra danos elétricos, roubo e furto, operação próxima à água, responsabilidade civil, transporte, colisão e quebra de vidro. Atendemos às necessidades dos produtores que tenham equipamentos próprios ou financiados”, ressalta Joaquim Neto, superintendente de produtos Agro da seguradora.

O executivo explica que a Tokio garante cobertura para todo tipo de equipamento, desde auto propulsores e estacionários, benfeitorias diversas, como armazéns, galpões e silos, até os produtos agropecuários armazenados, incluindo mercadoria. “Temos um sistema parametrizado e disponível para os corretores realizarem as cotações e contratações destes seguros. O nosso produto é o mais amplo do mercado quanto a coberturas de seguro”, garante Neto.

Atento aos esforços realizados pelos agricultores para aumentar os investimentos em máquinas agrícolas, o superintendente da Tokio lembra que o seguro é fundamental para proteger o patrimônio e cobrir eventuais intercorrências. “Tanto por um acidente que danifique o bem, como em situações ocasionadas por eventos climáticos, incêndio, dano elétrico, roubo ou furto”, frisa. “Além disso, por conta do alto preço das máquinas, normalmente estes produtores costumam adquiri-las por meio de um financiamento em instituições financeiras que, por sua vez, exigem que os bens estejam cobertos por um seguro durante a vigência do contrato”, completa o executivo.

Previous Post

No Comments

Leave a Reply