• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Estudo global coloca América Latina na liderança da influência de marca

Estudo da Public Relations Global Network mostra que região se destaca em conexão emocional, valores sociais e sustentabilidade

Mundo Coop POR Mundo Coop
24 de outubro de 2025
GESTÃO & NEGÓCIOS
Estudo global coloca América Latina na liderança da influência de marca

Estudo global coloca América Latina na liderança da influência de marca

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

A América Latina tem se destacado globalmente por sua abordagem estratégica e sensível à influência de marca.

Segundo o estudo “PRGN Influence Insights”, realizado pela Public Relations Global Network (PRGN), a região supera América do Norte, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico em fatores que moldam a percepção e o valor das marcas.

“A influência tornou-se um ativo estratégico para as marcas, pois conecta diretamente os valores corporativos às expectativas da sociedade. Marcas que conseguem alinhar propósito, inovação e impacto social ganham relevância duradoura nos mercados em que atuam”, argumenta Gábor Jelinek, diretor-executivo da PRGN.

Novo modelo de influência global

O levantamento mostra que 83% das empresas latino-americanas consideram valores culturais e sociais determinantes para a influência da marca, índice bem acima da América do Norte (59%) e superior à EMEA (73%) e APAC (71%).

A valorização de fatores ESG (68%), a defesa do funcionário (71%) e a confiança em influenciadores e embaixadores (72%) também superam as médias das demais regiões.

Outro diferencial marcante é a confiança em analistas do setor (76%) e na mídia tradicional (65%), reforçando o papel de fontes credenciadas e veículos jornalísticos na construção de reputação.

A presença digital (92%), a inovação (87%), a sustentabilidade (76%) e a conexão emocional com o público (87%) aparecem como pilares de influência, todos com índices mais elevados do que em qualquer outra região.

Em ações práticas, a América Latina lidera iniciativas voltadas à inserção em conversas culturais e sociais (66%), ao foco em ESG (51%) e sustentabilidade (52%), além de priorizar vínculos emocionais com o público (69%).

No panorama geral, 29% das empresas latino-americanas são classificadas como “excelentes” ou “superam as expectativas”, desempenho significativamente superior às médias da América do Norte (19%), EMEA (8%) e APAC (6%).

A região também se destaca no uso de dados e estratégia: 80% valorizam a mensuração de influência e 71% citam as estratégias digitais e sociais como essenciais.


Fonte: Meio&Mensagem com adaptações da MundoCoop

ANTERIOR

Tokenização em Cooperativas: Representando Valor com Tecnologia – Fernando Lucindo é advogado especialista em direito cooperativo

PRÓXIMA

Cooperativas registram mais de 10 mil pontos de atendimento e ultrapassam bancos em municípios

Mundo Coop

Mundo Coop

Relacionado Posts

Unicred União vence Prêmio Aberje 2025 na categoria “Publicação Especial”
GESTÃO & NEGÓCIOS

Unicred União vence Prêmio Aberje 2025 na categoria “Publicação Especial”

24 de outubro de 2025
CQCS Insurtech & Inovação 2025 consolida liderança como o maior evento de inovação em seguros da América Latina
GESTÃO & NEGÓCIOS

CQCS Insurtech & Inovação 2025 consolida liderança como o maior evento de inovação em seguros da América Latina

23 de outubro de 2025
Comitê Geração C forma novas lideranças para o cooperativismo gaúcho
GESTÃO & NEGÓCIOS

Comitê Geração C forma novas lideranças para o cooperativismo gaúcho

23 de outubro de 2025
Certificado reconhecido internacionalmente, que comprova a aplicação prática de habilidades treinadas nos programas.
CONTEÚDO DE MARCA

Dale Carnegie: Há 113 anos transformando pessoas, equipes e organizações e inspirando o cooperativismo no Brasil

22 de outubro de 2025
Natura, Nubank e Bradesco estão entre as melhores empresas do mundo para mulheres
GESTÃO & NEGÓCIOS

Natura, Nubank e Bradesco estão entre as melhores empresas do mundo para mulheres

23 de outubro de 2025
Cooperativa abre inscrições para Programa de Estágio com foco em inovação e diversidade
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa abre inscrições para Programa de Estágio com foco em inovação e diversidade

22 de outubro de 2025

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goiânia recebe pela segunda vez o maior evento de inovação do cooperativismo brasileiro
ACONTECE NO SETOR

Goiânia recebe pela segunda vez o maior evento de inovação do cooperativismo brasileiro

24 de outubro de 2025
Comissão do Senado aprova inclusão das cooperativas no Pronampe
ECONOMIA & FINANÇAS

Comissão do Senado aprova inclusão das cooperativas no Pronampe

24 de outubro de 2025
Márcio Lopes Freitas é presidente da OCB
ENTREVISTA

“As cooperativas brasileiras já entregam clima, desenvolvimento e inclusão na mesma mesa” – Márcio Lopes Freitas é presidente da OCB

24 de outubro de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

 

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 125

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.