A Cooperativa Vinícola Aurora acaba de ser reconhecida entre as 100 maiores empresas do Rio Grande do Sul, mais precisamente na 86ª colocação, segundo o ranking 500 Maiores do Sul, realizado pelo Grupo Amanhã em parceria com a PwC Brasil. O levantamento, um dos mais tradicionais da região Sul, avaliou o desempenho de empresas com base no balanço de 2024.
A cerimônia de premiação foi realizada nesta semana, em Porto Alegre, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), reunindo lideranças empresariais, autoridades e representantes das companhias mais relevantes da região.
Nesta 35ª edição do estudo, a Vinícola Aurora também conquistou o 239º lugar entre as empresas da Região Sul, refletindo o protagonismo da cooperativa no cenário vitivinícola nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O levantamento analisa o desempenho com base no Valor Ponderado de Grandeza (VPG), índice exclusivo do Grupo Amanhã que combina patrimônio líquido, receita bruta e resultado líquido.
No período avaliado, a Vinícola Aurora apresentou um crescimento de 7% no faturamento em relação ao ano anterior, totalizando R$ 841 milhões em 2024. O desempenho reflete a estratégia de diversificação de produtos, ampliação de mercados e investimentos em tecnologia e sustentabilidade.
Para o presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Vinícola Aurora, Renê Tonello, o reconhecimento é resultado do esforço conjunto dos cooperados, colaboradores e parceiros.
“Estar entre as maiores empresas do Rio Grande do Sul e da Região Sul é motivo de orgulho para toda a nossa cooperativa. Esse resultado reforça o compromisso da Vinícola Aurora com a excelência, a inovação e o desenvolvimento sustentável da vitivinicultura nacional. Conciliamos o crescimento econômico com iniciativas cada vez mais alinhadas à estratégia ESG. Em 2026, a Aurora completará 95 anos e reafirmará sua base cooperativista, tendo no viticultor e nos colaboradores o seu alicerce”, enfatiza o presidente.
