A Unicred, instituição financeira cooperativa especialista na área da saúde, e a Unimed Participações, holding e hub de negócios prioritários e complementares ao Sistema Unimed, anunciaram a consolidação da parceria que fortalece a intercooperação entre as instituições. A partir de julho, a maquininha Unimed Pay passou a ser operada pela Unicred através da Unicred Pay, trazendo novas condições e benefícios para as cooperativas e cooperados do sistema Unimed.
Segundo Eduardo Chinaglia, presidente da Unimed Participações, a mudança “reforça a estratégia de ampliarmos a eficiência e o suporte oferecidos às Unimeds, atendendo às demandas de meios de pagamento com uma das melhores taxas do mercado e muitos benefícios exclusivos”.
Com a migração, as Unimeds mantêm todos os serviços já disponíveis, como suporte via Central de Atendimento, flexibilidade na antecipação de recebíveis e PIX direto na maquininha. Além disso, passam a contar com novas vantagens oferecidas pela Unicred com carência no aluguel, possibilidade de isenção e taxas competitivas.
Intercooperação estratégica
Para Remaclo Fischer Jr., presidente da Unicred do Brasil, a parceria representa um avanço estratégico que reafirma seu DNA cooperativista e amplia o alcance da cooperativa no segmento da saúde. “Na Unicred, acreditamos na força da intercooperação para aumentar os benefícios aos cooperados e a sociedade. Mais do que produtos, oferecemos confiança, proximidade e um compromisso comum: impulsionar o desenvolvimento sustentável do setor”, destaca o dirigente. Já Rafael Carelli, diretor de negócios da Unicred e da ZIIN, primeira plataforma aberta de investimentos de um sistema cooperativo no Brasil, ressalta os ganhos esperados em crescimento e evolução dos serviços financeiros. “Nossa visão é ampliar um portfólio cada vez mais aderente aos diferentes perfis e ciclos de vida dos cooperados, com estratégias orientadas por dados e canais digitais integrados. A parceria com a Unimed Participações potencializa esse movimento, trazendo soluções de pagamento competitivas e sustentáveis para o universo da saúde”, afirma.
Fonte: Unicred com adaptações da MundoCoop