A cooperativa agrícola francesa Maïsadour anunciou um plano para reforçar seu setor de frangos por meio de investimentos substanciais em novos aviários. O objetivo é atender à crescente demanda, conter o alto nível de importações e, ao mesmo tempo, cumprir as exigências mais rigorosas da sociedade em relação à indústria avícola.
A Maïsadour é uma cooperativa de médio porte, com um faturamento de aproximadamente € 2 bilhões, 4.300 funcionários e cerca de 5.000 associados. Desse total, cerca de 500 associados se dedicam à produção de frangos de alta qualidade com a certificação Label Rouge.
Impulsionando o Setor com Novos Investimentos
A cooperativa fornecerá apoio financeiro significativo para a construção de:
- 150 novos galpões de criação ao ar livre para um total de 450.000 aves.
- 15 galpões convencionais para 3 milhões de frangos.
- 50 galpões de criação ao ar livre adicionais para 3 milhões de animais.
Os produtores que iniciarem ou expandirem suas atividades receberão um bônus fixo durante a fase de construção, um preço mais alto durante todo o período de transição e um contrato de compra garantido. A cooperativa também oferecerá medidas especiais de apoio a jovens recém-chegados à indústria avícola.
Patrick Faget, diretor de pecuária, afirmou que o plano reflete o desejo da Maïsadour de apoiar os produtores de forma concreta e direta, enquanto constrói uma visão de longo prazo para o setor. “Estamos intensificando nossos esforços para desenvolver uma indústria avícola sustentável e lucrativa. Este setor está profundamente enraizado nas áreas rurais”, destacou Faget.
Fonte: AgriMídia