Na abertura da Agrishow 2025, maior feira de tecnologia agrícola do Brasil, realizada em Ribeirão Preto (SP), lideranças do Sistema Cresol se reuniram com representantes do BNDES para discutir o atual panorama econômico, avaliar o desempenho do Plano Safra vigente e apresentar demandas para a próxima edição do programa.
O encontro contou com a presença de Cledir Magri, presidente da Cresol Confederação; Alzimiro Thomé, presidente da Central Cresol Baser; Braulio Zatti, presidente da Cresol Central Brasil; e Jonas Aberto Klein, diretor executivo da Central Cresol Sicoper.

“É uma relação que vem sendo construída há mais de 25 anos, portanto uma relação muito sólida, é um parceiro estratégico do Sistema Cresol que tem contribuído de maneira decisiva para nosso crescimento e expansão do nosso desenvolvimento, e que nos permite avaliar toda a construção e o histórico da parceria”, comenta Cledir Magri.
Em 2024, a Cresol e o BNDES celebraram 25 anos de uma parceria que transforma a vida de milhares de pessoas e impulsiona o desenvolvimento de comunidades em todo o Brasil. Ao longo desse tempo, a Cresol consolidou-se como um dos principais agentes financeiros do BNDES, sendo o líder em número de operações realizadas. Apenas no último ano, foram aprovados mais de 117 mil contratos, que somam R$ 7,6 bilhões em repasses.
Ainda durante a pauta foram tratados algumas agendas institucionais, como o reconhecimento das instituições financeiras credenciadas ao BNDES, que acontece no mês de maio, e a celebração dos 30 anos da Cresol, marcada para junho, em Francisco Beltrão (PR).
Fonte: Cresol com adaptações da MundoCoop