No dia 1º de agosto, as Cooperativas Mirins do Sicoob Meridional iniciaram atividades de intercooperação, seguindo os Princípios do Cooperativismo, no qual este é o sexto. Os objetivos dos encontros, que acontecem em Toledo (PR), são a troca de experiências, o compartilhamento de ideias e a participação em atividades cooperativas, estreitando os laços entre os cooperados. A intercooperação iniciou com as Cooperativas Mirins: Coopersan, da Escola Santo Antônio, e Coopemaz, da Escola André Zenere.
Conforme a Pessoa de Apoio Estratégico (PAE), Loni Dupont, com a intercooperação as crianças vivenciam outras possibilidades para agregar à sua cooperativa. “Por meio de novos exemplos, percebem que podem aplicar algo novo na cooperativa em que atuam ou melhorar o que já realizam”, explica. Outro ponto importante nas atividades de intercooperação é a inspiração. “Ao conhecer outras realidades, os estudantes começam a sonhar maior e a se inspirar com os colegas. Além disso, muitas amizades se iniciam com esses encontros”, comemora Loni.
Os cooperados das 14 Cooperativas Mirins do Sicoob Meridional participarão, ao longo deste semestre, dos encontros que contemplam a apresentação da logomarca e do nome da cooperativa, além da realização de dinâmicas e jogos cooperativos.
Fonte: Sistema Ocepar