• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Dois milhões de novas empresas em 2022: quais os desafios em 2023?

MundoCoop POR MundoCoop
3 de janeiro de 2023
GESTÃO & NEGÓCIOS
img 7 1

img 7 1

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Uma pesquisa realizada pelo site do governo do Brasil registrou que: existem cerca de 20 milhões de empresas ativas no país, sendo 2,7 milhões abertas em 2022. Mostrando que mesmo com a retomada desacelerada de outros setores após a COVID-19 muitos empreendedores buscaram seguir por outros caminhos, por isso o grande número de abertura de novas empresas.

Com a chegada de um novo ano, mais empresas serão criadas e mais desafios serão presenciados, o maior fator será a inovação comercial, cabendo às lideranças e colaboradores buscar soluções criativas e inovadoras para se destacar da concorrência e fidelizar seus clientes.

“O marketing digital vem sendo promissor e crescendo tanto porque está dando resultados, as pequenas e grandes empresas já investem porque a publicidade digital é muito consumida, é o que leva as pessoas a desejarem comprar, ter em suas casas. Usar a tecnologia a favor tem seus benefícios, atraindo diferentes tipos de públicos, por meio das redes sociais utilizando tendências, músicas, influenciadores, imagens, vídeos curtos. O marketing digital é visto em quase todas as coisas, consumimos e somos influenciados mesmo sem ter ciência disso, por isso que é importante entender que se uma empresa quer crescer em 2023 e duplicar ou triplicar suas vendas precisa colocar isso a favor” afirma o CCO da Taruman, Caio Damasceno.

Uma boa aposta para esse destaque é investir no marketing digital, tendo um colaborador ou um time que saiba entender o que é essencial para a empresa. Até porque por meio do marketing é capaz de construir uma marca que faça diferença na vida dos clientes, construir um canal de comunicação direto com os usuários, e aumento de vendas significativos

Para 2023 o esperado é que o número de novas empresas duplique ou até triplique, uma certeza é que as empresas que utilizam o marketing digital obtêm mais lucros. Um dado da consultoria McKinsey revelou que: Empresas digitalmente maduras com uma presença sólida no ambiente online podem triplicar o EBITDA (lucro antes de juros, depreciações e impostos) frente aos demais concorrentes. Se antenar nos recursos digitais e investir mesmo que aos poucos resultará em uma empresa mais desenvolvida e inovadora.


Fonte: Agência de RP & Digital Full Service

ANTERIOR

Quando é a hora de aderir a uma cooperativa de crédito? – Adriano Henrique Coelho é advogado-sócio do MBT Advogados

PRÓXIMA

5 tendências de educação corporativa para 2023

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Cooperativa paranaense fortalece governança com encontros regionais de lideranças
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa paranaense fortalece governança com encontros regionais de lideranças

11 de outubro de 2025
“Microshifting”: a nova fronteira da flexibilidade no trabalho — e seus riscos ocultos
GESTÃO & NEGÓCIOS

“Microshifting”: a nova fronteira da flexibilidade no trabalho — e seus riscos ocultos

10 de outubro de 2025
Colunista da MundoCoop é finalista de prêmio nacional
GESTÃO & NEGÓCIOS

Colunista da MundoCoop é finalista de prêmio nacional

9 de outubro de 2025
Sistema cooperativo de saúde reforça protagonismo nos rankings de saúde e seguros
GESTÃO & NEGÓCIOS

Sistema cooperativo de saúde reforça protagonismo nos rankings de saúde e seguros

4 de outubro de 2025
Empresas adotam IA como tutor digital para ampliar acesso à aprendizagem corporativa
GESTÃO & NEGÓCIOS

Empresas adotam IA como tutor digital para ampliar acesso à aprendizagem corporativa

3 de outubro de 2025
Brasil vai investir R$ 390 milhões para ampliar uso de IA
GESTÃO & NEGÓCIOS

Brasil vai investir R$ 390 milhões para ampliar uso de IA

8 de outubro de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cooperativa paranaense fortalece governança com encontros regionais de lideranças
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa paranaense fortalece governança com encontros regionais de lideranças

11 de outubro de 2025
Panamá sedia encerramento do Ano das Cooperativas com debate sobre economia do cuidado
INTERNACIONAL

Panamá sedia encerramento do Ano das Cooperativas com debate sobre economia do cuidado

11 de outubro de 2025
Modelo mineiro de energia solar chega à Argentina por meio da Aliança Cooperativa Internacional
ECONOMIA & FINANÇAS

Modelo mineiro de energia solar chega à Argentina por meio da Aliança Cooperativa Internacional

11 de outubro de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

 

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 125

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.