Como é a relação da sua empresa com os stakeholders? E a comunicação com stakeholders? Os negócios, sejam eles dentro do modelo cooperativista ou não, são compostos por um grande ecossistema, onde cada um desempenha um papel vital no desenvolvimento e crescimento da empresa.
Para isso, saber se comunicar de forma estratégica é essencial, criando uma ponte entre os processos internos e os stakeholders. Como então, criar uma relação próxima, de confiança e que traga benefícios para todos?
Nesse processo, conhecer os stakeholder é o primeiro passo, fundamental para a construção de um plano de comunicação assertivo e efetivo. A partir do momento em que tal comunicação é colocada em prática, zelar por bases como a transparência é o elemento chave, para uma confiança legítima.
Reconhecer o perfil desses stakeholders é o caminho para resultados mais positivos, e ao estreitar relações com todas as partes envolvidas no todo, cria-se um ecossistema voltado à um único propósito.
Mas como esse contexto se dá no âmbito das cooperativas? Tradicionalmente mais próximas de todos os seus colaboradores, como a comunicação com esses stakeholders se dá?
Para entender melhor sobre como essa comunicação entre negócio e stakeholders se coloca como um importante elemento do mercado, a MundoCoop conversou com exclusividade com Marlene Marchiori, CEO da M Marchiori, empresa que realiza diversos trabalhos de consultoria voltados à comunicação, marketing e estratégia.
No Papo Coop, que você confere na íntegra a seguir, veja como preparar a sua empresa para a condução de uma sólida relação entre o seu negócio, e seus stakeholders.
Confira!
Gostou deste episódio e quer conferir outras conversas sobre os temas que estão definindo o futuro das cooperativas? Todos os episódios do Papo Coop estão disponíveis em nosso canal oficial no YouTube! Acesse agora, clicando aqui.
Quer conferir o episódio anterior? Assista agora o Papo Coop com REGINA CAMPILONGO, Fundadora da Moving Forward.
Por Leonardo César – Redação MundoCoop
Discussão sobre post