No último dia 7, o Sicoob Metropolitano realizou o primeiro atendimento no Metaverso. A experiência aconteceu durante a programação da Empreendeweek, realizada em Campo Mourão (PR), e cooperados, colaboradores e dirigentes puderam vivenciar.
O objetivo é ter uma nova forma de atendimento, mais realista e próxima, sem que seja por áudios ou textos, principalmente aos cooperados da agência digital. Desta forma, a cooperativa continua mantendo um relacionamento próximo ao associado e ainda o atende por meio do canal que ele preferir.
Segundo a supervisora de Atendimento Digital, Amanda de Almeida Pina, a tecnologia tem auxiliado e aproximado as conexões, mas quando a jornada digital foi iniciada na cooperativa ela não tinha a dimensão de como iria ser. “Com todo um ambiente criado no Metaverso, tive a sensação de estar de fato em uma agência do Sicoob, criando meu próprio avatar e gerando uma conexão com a cooperativa”, afirma.
Para ter o atendimento pelo Metaverso, o cooperado não precisa necessariamente ter os óculos de realidade aumentada, é possível criar um ambiente em um site para que ele faça o login. A novidade está sendo finalizada e a expectativa é que, em breve, todos os cooperados possam ter a experiência de serem atendidos no Metaverso.
É uma espécie de nova camada da realidade que integra os mundos real e virtual. Na prática, é um ambiente virtual imersivo construído por meio de diversas tecnologias, como Realidade Virtual, Realidade Aumentada e hologramas.
Nesse universo, que ainda não é real em sua totalidade, as pessoas poderiam interagir umas com as outras, trabalhar, estudar e ter uma vida social por meio de seus avatares (bonecos virtuais customizados) 3D. Ou seja, o objetivo é que pessoas não sejam apenas observadores do virtual, mas façam parte dele.
Fonte: Imprensa Sicoob Unicoob
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