A Manchester Credit Union (MCU) lançou uma plataforma digital de treinamento financeiro que oferece 200 lições sobre poupança, empréstimos, orçamento e confiança financeira.
Executado em parceria com o aplicativo de educação financeira Doshi , o Money Hive foi incorporado ao ambiente digital do MCU por meio da integração de API com CUApps e Incuto.
O primeiro lançamento da Doshi com API em uma cooperativa de crédito do Reino Unido, a plataforma é acessível a todos os mais de 30.000 membros da MCU.
“A parceria com a Doshi nos permite levar educação financeira acessível e prioritariamente digital aos nossos membros, quando e onde eles precisam”, disse Ryan Young, CFO da MCU. “Esta iniciativa reflete nosso compromisso de longo prazo em ajudar os membros a tomar decisões financeiras informadas e a construir hábitos financeiros mais saudáveis.”
Poucos dias após o lançamento, centenas de membros do MCU se envolveram, com uma média de mais de nove aulas por usuário — um sinal claro de demanda por ferramentas de educação financeira que atendam os membros em momentos importantes.
Este marco também estabelece a base para uma implementação mais ampla da plataforma da Doshi em cooperativas de crédito e bancos comunitários no Reino Unido, Irlanda e EUA.
“Temos orgulho de apoiar a MCU e torná-la pioneira no engajamento digital de membros”, disse Daniel Rose, CEO da Doshi. “Esta parceria prova que as cooperativas de crédito podem agir com rapidez, manter a privacidade e liderar o bem-estar financeiro.”
Enquanto isso, a MCU doou quase £ 2.000 do seu programa Busy Bee Lottery para ajudar a instituição de caridade Centrepoint, que atende jovens sem-teto.
A loteria é exclusiva para membros do MCU e combina a oportunidade de apoiar causas locais com a chance de ganhar um prêmio mensal em dinheiro. Desde sua criação em 2023, a iniciativa arrecadou mais de £ 32.000 para instituições de caridade e grupos comunitários.
O Centrepoint apoia quase 14.000 jovens todos os anos, fornecendo acomodação, ensinando habilidades valiosas para a vida, abordando seus problemas de saúde física e mental e trabalhando com eles para que ingressem na educação ou no emprego.
Os fundos arrecadados na loteria da MCU serão destinados ao trabalho do Centrepoint para dar aos jovens em situação de rua o apoio certo quando eles mais precisam.
Em Manchester, o Centrepoint apoia jovens de 18 a 25 anos sem moradia desde 2017. Seu serviço de atendimento no centro da cidade atende anualmente mais de 1.000 jovens de 18 a 25 anos que estão em situação de rua ou em risco de ficar sem moradia. No atendimento, os jovens podem acessar apoio, incluindo aconselhamento sobre moradia e educação, oportunidades de emprego e treinamento, além de itens essenciais como um banho quente, alimentação e roupas limpas.
A pesquisa mais recente do Centrepoint revelou que a falta de moradia entre os jovens no Noroeste aumentou em 7% entre 2022-23 e 2023-24.
Lucy Goble, gerente de arrecadação de fundos comunitários da instituição, disse: “Não podemos agradecer o suficiente à MCU por escolher o Centrepoint como o mais novo beneficiário da Loteria Busy Bee. O número de jovens sem-teto está aumentando não apenas no Noroeste, mas em todo o país, o que significa que o apoio que oferecemos é mais necessário do que nunca.”
“Doações como essa significam que podemos continuar a alcançar aqueles que mais precisam com o apoio e as ferramentas que podem ajudá-los a escapar da situação de rua para sempre.”
A CEO da MCU, Mandy Wilcock, afirmou: “Nós nos esforçamos, com o apoio de nossos membros, para apoiar instituições de caridade que têm missões semelhantes às nossas. A MCU sempre se concentrou em contribuir para o alívio da pobreza e a regeneração econômica de suas comunidades. Recentemente, demos ênfase ao fortalecimento da educação financeira para jovens na Grande Manchester, por meio da nossa campanha Bee Smart with Money.
O Centrepoint também se esforça para melhorar o futuro financeiro dos jovens, ajudando-os a evitar a situação de rua e a encontrar caminhos para a educação e o emprego. Temos o prazer de poder apoiá-los neste trabalho vital.
Fonte: The Co-op News com adaptações da MundoCoop