Em comemoração aos 90 anos de história, a Cooperativa Ouro do Sul lançou um projeto de incentivo à produção literária, valorização da cultura local e estímulo à criatividade dos estudantes de Harmonia. Na quinta-feira passada, 10 de abril, a direção da empresa apresentou o Palavras de Ouro, que prevê a escolha do nome do mascote e concurso de poemas e redações. Autoridades municipais e direção das escolas da cidade participaram da programação, realizada na sede da Cooperativa.

Conforme o diretor administrativo da Ouro do Sul, Rogério Luis Meirer, o projeto-piloto vai envolver a rede Municipal e Estadual e será dividido em três etapas: a primeira será a Escolha do Nome do Mascote, que vai envolver os alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental 1. A criançada terá a oportunidade de escolher um nome para o porquinho mascote da Cooperativa.
O Palavras de Ouro prevê também um concurso de poemas sobre a Cooperativa Ouro do Sul, que será aplicado para os estudantes do Ensino Fundamental 2, do 6° ao 9° ano. A terceira etapa será um Concurso de Redação sobre a Cooperativa Ouro do Sul, que será aplicada no Ensino Médio. A divulgação dos premiados deve acontecer no dia 29 de julho, data de aniversário da Ouro do Sul. Os três primeiros colocados vão receber vale-compras, além da exposição dos textos.
De acordo com o presidente da Ouro do Sul, Valmor Jensen, é uma satisfação participar do lançamento deste projeto no ano que a Cooperativa Ouro do Sul vai completar 90 anos. ‘O nosso principal objetivo é a aproximação com a comunidade escolar, especialmente neste ano que é comemorado o Ano Internacional das Cooperativas, conforme instituiu a Organização das Nações Unidas (ONU). O nosso foco está nas pessoas’, destacou.
Fonte: Primeira Hora