O Sicoob Unicidades mais uma vez se destacou na Global Money Week, uma campanha mundial promovida pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que incentiva a educação financeira entre crianças e jovens.
Foram diversas ações realizadas pelo Sicoob Unicidades durante a campanha, que foi de 17 a 23 de março, impactando mais de mil pessoas com educação financeira de forma voluntária, lúdica e acessível para a comunidade onde a cooperativa está inserida, uma maneira de reforçar o compromisso com o 7º princípio do cooperativismo.

Voluntários transformadores e colaboradores do Sicoob Unicidades estiveram em escolas municipais e estaduais de Rio Verde, Palestina de Goiás, Mineiros, Quirinópolis, Pedra Preta e Rondonópolis (MT), no Instituto de Assistência a Menores e até em empresas, como na John Deere Iguaçu Máquinas.
O tema deste ano da Global Money Week foi “Pense antes de seguir, seu futuro financeiro agradece por refletir”. A campanha reforça a importância do planejamento e da tomada de decisões financeiras conscientes, e ofereceu uma programação diversificada, com cursos, oficinas, orientações, palestras, e outras atividades gratuitas.
A preocupação com a educação financeira dos jovens tem se tornado cada vez mais relevante. De acordo com a pesquisa Check-up de Bem-Estar, da empresa de benefícios Vidalink, divulgada pelo Estadão em dezembro de 2024, 33% da geração Z (1995 – 2009) enfrentam dificuldades financeiras.
Fonte: Sicoob